Operação "Matapi": saiba mais sobre as ações realizadas em conjunto pelo CPR-1 e Polícia Federal

.

Operação
As ações estão sendo realizadas principalmente em Óbidos, Oriximiná, Juruti e Terra Santa. Polícia Militar realiza operação em Obidos

Divulgação/Polícia Militar

Os rios da região oeste do Pará, infelizmente, continuam sendo uma das rotas para o tráfico de drogas. Mas na quinta (1º) mais de 11 KG de drogas e um suspeito de envolvimento com o narcotráfico foi preso.

O g1 conta como a Operação 'Matapi' deflagrada pelo CPR-1 e Polícia Federal conseguiu chegar a um grupo criminoso em Óbidos.

Nesta reportagem você vai ver:

A operação;

Onde as ações da operação estão sendo realizadas?

O que já se sabe sobre o grupo que trocou tiros com a polícia?

Apresentação do suspeito e da droga;

Investigações;

Droga encontrada no rio, em Óbidos

Divulgação/Polícia Militar

1. A Operação

A Operação 'Matapi' conta com 4 três lanchas rápidas da Polícia Militar (PM) e uma embarcação da Polícia Federal que visam combater o narcotráfico na região.

2. Onde as ações da operação estão sendo realizadas?

As ações estão sendo realizadas em todo o oeste do Pará, com ações específicas em Óbidos, Oriximiná, Juruti e Terra Santa.

3. O que já se sabe sobre o grupo que trocou tiros com a polícia?

O caso aconteceu por volta das 14h quando policiais que estavam realizando fiscalizações aquaviárias perceberam um grupo de homens em uma lancha em atitude suspeita. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e trocaram tiros com os policiais.

Eles abandonaram a lancha, jogaram as drogas no rio Amazonas e fugiram pela área de mata. Somente o piloto da lancha foi preso.

4. Apresentação do suspeito e da droga;

A polícia encontrou 11 kg de skank e 7 kg de pasta base de cocaína, que estavam embalados em plástico. O material entorpecente e o suspeito foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal em Santarém.

5. Investigações;

A polícia agora tenta localizar os demais integrantes do grupo, além de localizar o restante da droga que o grupo jogou no rio. Para isso, uma equipe do Batalhão de Missões Especiais seguiu para o local para auxiliar nas buscas.

Também está no local uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros que trabalha no local onde a embarcação foi abandonada.

VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região