Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Após pressão de varejistas, Receita nega demora para cobrar imposto de importação de comércio eletrônico

Receita informou que conseguiu, desde novembro, ter 100% das informações sobre encomendas provenientes do exterior.


Foto: Reprodução internet
Receita informou que conseguiu, desde novembro, ter 100% das informações sobre encomendas provenientes do exterior. Governo vem prometendo instituir imposto de importação para encomendas abaixo de US$ 50, mas ainda não definiu valor da cobrança. O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, negou nesta sexta-feira (2) que o órgão esteja demorando na instituição de um imposto de importação para encomendas abaixo de US$ 50 provenientes do exterior, compradas por meio de sites na internet.

Desde agosto, essas encomendas estão isentas do imposto federal, mas o governo vem prometendo que vai instituir a cobrança em algum momento. A promessa é que isso aconteceria até o fim de 2023, mas isso não aconteceu até o momento.

"Não estamos demorando mesmo. O que fizemos, em poucos meses, pouca gente acreditou que a gente pudesse fazer. Colocamos de pé um sistema [de registro de produtos que entram no Brasil] que já é invejado por outros países. Era uma loucura. Agora, antes de o avião pousar, a Receita já tem informação de 100% dos produtos. Vamos avançar com segurança no momento adequado, e com informação. Sem chute, sem chutar. Não é demora, é cuidado com esse trabalho", declarou o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas.

A declaraçã

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!