Pitty fecha reciclagem do 'chip' de 2003 com álbum ao vivo que registra show feito na Bahia após 20 anos

.

Pitty fecha reciclagem do 'chip' de 2003 com álbum ao vivo que registra show feito na Bahia após 20 anos
? Pitty atravessou 2023 com shows e discos em que reprocessou Admirável chip novo (2003), álbum que, 20 anos antes, lhe dera projeção nacional. O encerramento desse ciclo retrospectivo acontece amanhã, 2 de fevereiro, com a edição do álbum ACNXX – Ao vivo em Salvador.

Como o título do disco já explicita, trata-se de registro audiovisual de show apresentado por Pitty na cidade natal de Salvador (BA), de onde a roqueira baiana partiu em 2002, com músicas e sonhos na bagagem, para gravar no estúdio da gravadora carioca Deck, Tambor, o primeiro álbum solo com produção musical de Rafael Ramos.

O álbum ACNXX – Ao vivo em Salvador perpetua os 22 números do show feito em 17 de setembro de 2023 por Pitty em praça pública, precisamente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, boêmio bairro da parte da capital da Bahia conhecida como Cidade Alta.

Com o toque da banda formada por Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria), Pitty fez na praça o show da turnê ACNXX, cujo roteiro é dividido em três atos, passando pelo repertório completo do álbum Admirável chip novo, por algumas abordagens de músicas alheias incluídas no disco Espelhos – Versões completas de Admirável Vídeo Novo (2023) e por sucessos de outros discos e fases de Pitty.

A partir de 2 de fevereiro, data de lançamento do álbum ao vivo, o registro audiovisual do show ficará disponível no Globoplay.

Capa do álbum 'ACNXX – Ao vivo em Salvador', de Pitty

Stephanie Hahne