Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

No AC, empresa de logística para shows premia funcionários com férias coletivas e viagem: 'um pouco do que montamos para os outros'

.


Gestor diz que ideia é beneficiar trabalhadores de uma forma diferente no início de ano, e conta que passeio permitiu estreitar relações entre os integrantes do quadro de funcionários. Patrão e funcionários passaram três dias em Porto Velho em confraternização

Arquivo pessoal

"A vida não é só trabalho. A gente precisa celebrar. A gente faz os outros celebrarem, e esquecemos nós mesmos de celebrar".

A mensagem é do proprietário de uma empresa que atua no ramo de logística para shows em Rio Branco, André Negreiros. Foi esse pensamento que levou o gestor a proporcionar um início de ano diferente para nove funcionários da empresa.

LEIA TAMBÉM:

Após meta de vendas batida na Black Friday, empresa paga viagem para todos os funcionários: 'pessoas em primeiro lugar'

Negreiros decidiu premiá-los com férias coletivas e uma viagem para Porto Velho, no estado de Rondônia. Ele e os colaboradores chegaram na última sexta-feira (5) e permaneceram até a segunda-feira (8) em um hotel de luxo da capital rondoniense.

"A ideia era bonificá-los mesmo. É um trabalho muito puxado, e valorizar, demonstrar o que eu sempre digo: nosso maior patrimônio é o colaborador. Às vezes, eles têm aquela visão de que o patrão está ganhando dinheiro em cima deles, e que são menosprezados. Uma outra empresa vez, e o proprietário é meu amigo, liguei para ele e perguntei como foi. Ele me disse que foi sensacional, e a gente teve a iniciativa de fazer também", relata.

O gestor conta ainda que o passeio foi uma verdadeira festa, com direito a banho de piscina, jogo de vôlei, dominó, almoço, jantar, e bebidas para todos. Uma confraternização especial.

"Para mim, foi uma experiência surreal. A gente trabalha no dia a dia, acaba que a gente convive mais na empresa do que na nossa própria casa. E proporcionar um momento entre patrão e funcionários sem aquela hierarquia, brincando, descontraindo, confraternizando", avalia.

Diversão para quem ajuda a divertir

Negreiros diz que avalia a iniciativa como proveitosa, e que acredita na motivação que a viagem e os momentos especiais possam trazer para os funcionários. Ele ressalta que o objetivo era proporcionar momentos que fugissem ao estresse do dia a dia do trabalho.

Além disso, por se tratar de uma empresa que atua na montagem de luzes e som para shows, nada mais justo que também possam ter um momento de diversão.

"Já fizemos shows de tantos artistas. Shows do Gusttavo Lima, duas vezes, Luisa Sonza, Evoney Fernandes, outros artistas. A gente vai para municípios. Para a gente viver, sair daquele estresse. É legal [trabalhar com montagem de palcos], mas também tem estresse", pondera. Eu acredito que todos gostaram muito. Realmente, foi um custo alto, mas aquele combustível emocional foi revigorante para mim, quanto para eles. Mas, eu acredito que quem ganhou mais com isso fui eu. Conhecê-los de verdade, a gente fica no dia a dia, monta, desmonta equipamento. E passamos três dias juntos", celebra.

Motivação

Segundo o gestor, viagem foi uma oportunidade para estreitar relação com funcionários

Arquivo pessoal

O gestor afirma que já implementa atividades que buscam motivar os funcionários, desde bonificação financeira a palestras e outros momentos de descontração. Ele volta a destacar que a ideia foi inspirada pela experiência de uma outra empresa da capital acreana, e comenta que boas ideias devem ser reproduzidas.

Negreiros relembra ainda que os funcionários "ficaram pulando de alegria" ao saberem da premiação.

"É o lema que eu levo: Life Show é o show da vida, e nada mais justo que a gente viver esse show", acrescenta.

Para 2024, o gestor pretende continuar proporcionando iniciativas que valorizem e motivem os funcionários, mas deseja que as premiações sejam ainda maiores. O próximo passo, segundo ele, é, quem sabe, viajar para o Nordeste brasileiro, e levar não apenas os trabalhadores, mas também as famílias.

"A gente precisa estar bem para cuidar das pessoas que a gente ama. Não adianta proporcionarmos e não estarmos bem. Precisamos cuidar da nossa saúde, da saúde mental", finaliza.

VÍDEOS: g1

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!