Terror das máquinas de pelúcia: mãe e filho capturam 100 bichos e fazem doação dos brinquedos

.

Terror das máquinas de pelúcia: mãe e filho capturam 100 bichos e fazem doação dos brinquedos
Itens capturadas nas máquinas de bichos de pelúcia foram dados a pacientes internados no Centro Pediátrico do Câncer. Ryan (no meio) fez a entrega dos bichos de pelúcia acompanhado dos pais Katiana e Roner.

Arquivo pessoal

A cearense Katiana Veríssimo de Morais e o filho Ryan Veríssimo de Oliveira doaram para a Associação Peter Pan, que atende crianças com câncer, em Fortaleza, 100 bichos de pelúcia que passaram cerca de um ano e meio pegando em máquinas espalhadas pelo Ceará. A entrega ocorreu nesta terça-feira (19).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

"Me senti com o coração renovado e puro, além, claro, da felicidade de ter conseguido ajudar tantas crianças neste Natal", disse o estudante Ryan Veríssimo, que foi até a instituição acompanhado dos pais.

Conforme a Associação Peter Pan, os ursos doados pela família foram entregues, nesta quarta-feira (20), aos pacientes internados no Centro Pediátrico do Câncer, unidade que é uma parceria da entidade com o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). O item foi dado como forma de presente do Papai Noel para as crianças em tratamento.

Caça aos bichos de pelúcia

Família recebeu "Certificado de Gratidão" pela doação feita a Associação Peter Pan.

Arquivo pessoal

Segundo Ryan, a ideia de doar os bichos de pelúcia surgiu conforme ele e a mãe passaram a capturar os itens com frequência.

"Inicialmente peguei o primeiro para ficar. Depois eu e a minha mãe aumentamos a quantidade e ficamos sem saber o que fazer com os ursos. Então uma amiga dela falou a Associação e sugeriu para a gente doar para as crianças. A gente gostou a ideia e passou a pegar o bichos de pelúcia para juntar uma quantidade considerável e fazer a doação", relatou o Ryan.

Após decidir o destino das pelúcias, Ryan e Katiana passaram a se empenhar na tarefa de capturar os objetos. Para isso, mãe e filho usaram máquinas de mais de cinco shoppings da capital cearense e até em postos de combustíveis durante viagens.

"Durante esse um ano e meio a gente descobriu que depois de tantas jogadas a máquina deixava capturar os ursos. Depois que descobrimos esse ritmo ficou mais fácil", falou o jovem.

Associação aos vídeos mais vistos do Ceará