Ataque russo contra várias regiões da Ucrânia provoca 1 morte e deixa 15 feridos, dizem autoridades

.

Ataque russo contra várias regiões da Ucrânia provoca 1 morte e deixa 15 feridos, dizem autoridades
Militares ucranianos afirmaram que a Rússia usou misseis de cruzeiro, balísticos e hipersônicos, além de drones, durante o ataque desta sexta-feira (29). 29 de janeiro - Menina posa diante de uma pintura do famoso artista de rua Tvboy no centro da cidade de Bucha, nos arredores de Kiev, em meio a ataque da Rússia à Ucrânia

Valentyn Ogirenko/Reuters

Ataques russo contra várias regiões da Ucrânia deixaram, ao menos, uma pessoa morta e 15 feridas, nesta sexta-feira (29). Explosões foram reportadas na capital Kiev, além de Kharkiv e Lviv, segundo as autoridades.

O prefeito de Kiev informou que uma estação de metrô usada como abrigo ficou danificada durante um bombardeio.

Já em Kharkiv, no leste da Ucrânia, 22 ataques russos foram registrados. Os bombardeios atingiram hospitais, prédios residenciais e indústrias da região, de acordo com as autoridades locais.

Além disso, explosões foram ouvidas após uma ameaça de míssil ser anunciada em Lviv, na região oeste do país. Ainda não há informações sobre estragos ou feridos na região.

A Força Aérea da Ucrânia afirmou que a Rússia usou misseis de cruzeiro, balísticos e hipersônicos, além de drones, durante o ataque desta sexta-feira (29).

VÍDEOS: mais assistidos do g1