Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Temporal com rajadas de vento de até 50 km/h na cidade de SP causa alagamentos e quedas de árvores

.


Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), até as 17h25 eram seis pontos de alagamentos. Não há informações sobre vítimas. Chuva causa alagamento no Jardim Jabaquara, Zona Sul de SP

Uma forte chuva deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção no começo da noite deste sábado (23). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), até as 17h25, a cidade tinha seis pontos de alagamentos.

Segundo meteorologistas ouvidos pela TV Globo, a chuva, que era esperada, é um reflexo da combinação de calor e umidade deste sábado.

Houve rajadas de vento, e a mais forte, de até 50 km/h, foi registrada na região da Cidade Ademar, na Zona Sul, por volta das 16h30.

No Centro, na Sé, a Rua Mauá, por volta das 17h, ficou interditada com um ponto intransitável, no sentido Ipiranga. Na Zona Leste, Vila Formosa, um trecho da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, foi afetado.

Árvore cai com chuva forte e bloqueia rua na Mooca, Zona Leste de SP

Paulo Manzelli

Na mesma região, na Vila Prudente, a Avenida Luiz Ignácio, no sentido Sampopemba, teve acúmulo d'água. Já na Zona Sul, área de Santo Amaro, as avenidas Interlagos e das Nações Unidas têm três pontos de alagamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na Grande São Paulo, até o mesmo horário, houve 27 quedas de árvores. Não há registro de vítimas.

Morador registra chuva e ventania em São Mateus, Zona Leste de SP

Em Diadema, na Grande São Paulo, uma loja de roupas foi invadida pela água. Vendedores e clientes tiveram de esperar o temporal passar (veja abaixo)

Alagamento na Avenida Fabio Eduardo Ramos Esquivel, em Diadema.

Previsão em SP

O CGE informa que as instabilidades seguem avançando do interior do estado em direção à cidade de São Paulo. O tempo segue instável nas próximas horas com probabilidade de rajadas de vento e queda de granizo.

No domingo (24), véspera de Natal, as condições atmosféricas se repetem. O dia inicia com temperatura média de 20°C e céu com poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas.

"A máxima atinge os 31°C nas horas mais quentes do dia, com percentuais mínimos de umidade ao redor dos 43%. As pancadas de chuva ocorrem de forma isolada desde o início da tarde com intensidade moderada a forte em alguns momentos, elevando o potencial para a formação de alagamentos. Entretanto, nas horas próximas à ceia de Natal, não há previsão de chuva significativa, apenas aumento da nebulosidade."

Na segunda-feira (25), Dia de Natal, o cenário atmosférico permanece instável e com condições para temporais no decorrer do dia. Temperatura mínima de 20°C na madrugada e no período da tarde a máxima chega facilmente aos 31°C. Os índices de umidade do ar seguem bastante elevados e apresentam valores mínimos na casa dos 45%.

*Essa reportagem está em atualização

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!