Brasil repatriará mais cidadãos na Faixa de Gaza após acordo com Israel

.

Brasil repatriará mais cidadãos na Faixa de Gaza após acordo com Israel
Fontes do Itamaraty confirmaram ao blog que serão trazidas ao país entre 20 e 30 pessoas Segundo grupo de brasileiros e parentes palestinos retirados da Faixa Gaza desembarca no Aeroporto de Brasília no dia 11 de dezembro de 2023

Itamaraty/Divulgação

O governo federal irá repatriar mais cidadãos brasileiros que estão na Faixa de Gaza após um acordo com o governo de Israel, que liberará a passagem das pessoas.

Coube ao chanceler Mauro Vieira dialogar e obter a liberação de mais um grupo de brasileiros junto ao governo israelense. Ao blog, fontes do Itamaraty confirmaram que o grupo terá entre 20 e 30 pessoas.

Parte das pessoas são parentes dos primeiros brasileiros resgatados da Palestina, em novembro passado - a primeira leva trouxe 32 brasileiros que viviam na Faixa de Gaza.

Foram dias de tensão até eles receberem aval para passar a fronteira da Palestina para o Egito e, depois, voarem ao Brasil.

Outro grupo, com 48 pessoas, chegou ao Brasil no dia 10 de dezembro.

O governo federal também resgatou cidadãos que estavam em Israel. Foram trazidos pela Força Aérea 1.135 pessoas em seis voos no mês de outubro.