Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MS

Quatro dia após bebê cair do 3º andar de prédio, mãe ainda não conseguiu visitar filha em hospital

.


Mulher foi presa após bebê cair da janela do apartamento onde moravam, mas vai responder em liberdade. Condomínio de onde a criança caiu.

Oswaldo Nóbrega

Mãe da bebê de quatro meses que caiu do 3º andar de um prédio no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande (MS), ainda não conseguiu ver a filha, que está internada na Santa Casa. As visitas no hospital foram suspensas na sexta-feira (15), porque faltou energia elétrica na unidade.

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (12), mesmo dia que a mãe foi presa em flagrante. Após passar por audiência de custódia, na manhã de quinta-feira (14), a justiça concedeu liberdade provisória para a mulher.

Com o fornecimento restabelecido na Santa Casa, a expectativa é que o encontro ocorra neste sábado (16). Conforme apurado pela reportagem, a bebê ainda não deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), embora haja melhora no quadro de saúde.

A menina de 4 meses teve ferimentos graves e corria risco de vida. À polícia, a mãe disse ter deixado a criança sozinha por 30 minutos para ir na casa de uma amiga. O delegado diz que a bebê caiu quando a criança de 7 anos pegou a irmã no colo, porque ela estava agitada, e foi mostrar a vista da janela do apartamento em uma tentativa de acalmá-la. Neste momento, a menina se desequilibrou com a irmã no colo e a bebê caiu. As janelas não tinham telas de proteção.

A falta de energia na Santa Casa foi ocasionada por um princípio de incêndio, após um transformador, localizado na rua Rui Barbosa, sofrer um curto-circuito. A situação já foi normalizada e não houve danos.

Prédio de condomínio no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, onde bebê de 4 meses caiu do terceiro andar na noite desta terça-feira.; no detalhe, perito confere janela de onde criança caiu

Aguinaldo Soares/TV Morena

O caso

Bebê de 4 meses de idade caiu do 3º andar do condomínio residencial CH8, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na noite de terça-feira (12). Segundo a polícia, a menina estava sozinha com a irmã de 7 anos e o irmão de 3, quando o acidente aconteceu..

Vizinhos socorreram a menina e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo.

À polícia, a mãe disse ter deixado a criança sozinha por 30 minutos para ir na casa de uma amiga. O delegado diz que a bebê caiu quando a criança de 7 anos pegou a irmã no colo, porque ela estava agitada, e foi mostrar a vista da janela do apartamento em uma tentativa de acalmá-la. Neste momento, a menina se desequilibrou com a irmã no colo e a bebê caiu. As janelas não tinham telas de proteção.

"A gente conversou com a criança de sete anos. Ela trouxe até a janela pra acalmar a irmãzinha e ver a janela. No entanto, essa criança de sete anos, ela praticamente não tem altura pra chegar na janela. Ela teve que subir na cama pra chegar na janela. E, segundo ela relata, a criança estava em pezinho e empurrou com as pernas o próprio corpo da irmã. Nisso que ela empurrou, fez esse movimento e acabou desequilibrando. E a criança acabou caindo da janela", explicou o delegado Gabriel Desterro.

Além das crianças estarem sozinhas no apartamento, o local estava em condições insalubres, com fezes pelo ambiente e louças acumuladas para lavar, segundo afirmou o delegado. O pai do bebê, de 4 meses, que caiu do 3º andar de um prédio, em Campo Grande, também será investigado por negligência.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!