Após resgate, pescadores que passaram seis dias à deriva no litoral do MA retornam ao CE

.

Após resgate, pescadores que passaram seis dias à deriva no litoral do MA retornam ao CE
Sete pescadores retornaram para o Ceará após resgate feito nesta quarta-feira (20). O grupo ficou seis dias à deriva em alto mar. Pescadores que foram resgatados em alto mar no Maranhão retornam para o Ceará

Reprodução/TV Mirante

O grupo de sete pescadores que foi resgatado, nessa quarta-feira (20) após ficarem à deriva por seis dias na costa do litoral do Maranhão, já retornou para o Ceará. Após terem sido retirados do mar, eles foram levados para São Luís.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Os pescadores voltaram para casa em carros fretados com a ajuda da Capitania dos Portos do Maranhão. O barco em que eles estavam saiu de Camocim (CE), em 4 de setembro, para realizar atividades de pesca, quando apresentou um problema no leme e ficou à deriva em alto mar.

Pescadores voltaram para casa em carros fretados com a ajuda da Capitania dos Portos do Maranhão.

Reprodução/TV Mirante

Quando estavam à 80 km da costa, um defeito no leme deixou a embarcação a deriva e sem comunicação. Eles foram localizados, por equipes da Marinha do Brasil, a cerca de 226 km de São Luís.

Com a demora do resgate, a preocupação dos pescadores era ficar sem água e comida. Entretanto, ao serem encontrados, o grupo tinha feito um estoque de alimentos na embarcação. Agora, eles comemoram a volta para casa em segurança.

"Só voltar para casa e para família, né? Que está preocupada né?", disse o pescador.

Grupo de pescadores foi resgatado a cerca de 226 km do litoral do Maranhão

Marinha do Brasil

Resgate

Sete pescadores são resgatados após ficarem seis dias à deriva no litoral do Maranhão

O pedido de socorro só foi possível graças a outro barco pesqueiro que passava pela região onde o grupo estava. A embarcação não conseguiu fazer o resgate do grupo, já que havia pouco espaço no local. O resgate só aconteceu seis dias após esse primeiro contato.

"Chamamos ele [o barco], ele passou e veio e a gente deu recado para ele. Ficamos seis dias lá", disse José Augusto Nascimento, pescador.

De acordo com a Marinha, a corporação foi informada da localização do barco na segunda-feira (18). Uma operação de busca e salvamento foi montada, por equipes de Belém (PA), que seguiram em direção a embarcação.

Barco saiu do Ceará, em 4 de setembro, para realizar atividades de pesca.

Marinha do Brasil

A operação contou com o auxílio de helicópteros e embarcações. Participaram do resgate equipes da Capitania dos Portos do Maranhão, Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís (MA).

Após serem resgatados, os tripulantes foram atendidos por equipes de saúde. Em seguida, eles foram levados para o Comando-Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Sete pescadores resgatados do mar voltam pra casa