Veja como vão ficar os horários de funcionamento do centro de Campo Grande neste fim de ano

.

Veja como vão ficar os horários de funcionamento do centro de Campo Grande neste fim de ano
Sem acordo entre sindicatos, horários foram decididos com base na legislação. Rua 14 de Julho com avenida Afonso Pena. Centro de Campo Grande

Glenda Gabi/Prefeitura de Campo Grande

Após discussões e várias reuniões sem acordo, a Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) decidiu recorrer à legislação para definir os horários de funcionamento dos comércios na capital neste fim de ano.

Os horários são diferentes conforme as datas. O g1 fez uma tabela mostrando como vão ficar os horários a partir da definição. Confira abaixo.

Horários especiais do comércio

Em nota, a associação informou que nos dias 24/12 e 31/12 há exceção de horário para estabelecimentos em shoppings e em centros comerciais.

Como fica para o trabalhador?

Em relação à jornada de trabalho, a Lei 13.467 autoriza a prorrogação ou compensação de jornada no limite máximo de 2 horas diárias aos trabalhadores.

Os domingos trabalhados devem ter compensação na semana seguinte. As horas trabalhadas não podem exceder a jornada normal em mais de duas horas, que devem preferencialmente ser pagas como extras.

Quanto aos salários, a sugestão da Fecomércio MS e Sindivarejo Campo Grande é que as empresas paguem a título de antecipação, a partir do mês de novembro de 2023, o percentual de 4,2%, por conta de aumento futuro.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: