Fesmorena 2023: estúdio móvel circula por Campo Grande e Dourados nesta semana

.

Fesmorena 2023: estúdio móvel circula por Campo Grande e Dourados nesta semana
Objetivo é despertar nos alunos o estímulo à criação e a desenvolver o dom para a atividade musical, incentivando e revelando jovens talentos sul-mato-grossenses. Fesmorena oferece estúdio gratuito para estudantes

Divulgação

Como incentivo a mais, a organização do 8º Fesmorena, disponibilizou um estúdio móvel gratuito para a gravação das canções aos participantes de Campo Grande e Dourados. O objetivo é dar acesso à produção musical e oportunizar a gravação das canções inscritas no evento.

O Fesmorena 2023 segue com inscrições abertas até o dia 23 de setembro. São aceitas canções com letras em qualquer idioma, desde que seja enviada na inscrição a tradução na língua portuguesa.

De acordo com a organização do evento, o estúdio para gravação está disponível até sexta-feira (22). O estúdio móvel esteve na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, na segunda e terça e entre os dias 20, 21 e 22 a van estará em Dourados.

Segundo a organização do evento, o objetivo do estúdio móvel é democratizar o acesso à produção musical e oportunizar a gravação das canções inscritas no evento. Ao todo, 20 estudantes entre 7 e 17 anos já gravaram suas canções autorais no estúdio móvel.

Dentre os requisitos para gravar, as músicas precisam ser autorais, originais e inéditas, não podem ter sido gravadas. São aceitas canções com letras em qualquer idioma, desde que seja enviada na inscrição a tradução em língua portuguesa.

Como gravar no estúdio?

Fesmorena oferece estúdio gratuito para ajudar alunos

Divulgação

Os estudantes interessados em gravar suas canções nos estúdios gratuitos devem encaminhar as letras das músicas com melodias para o Whatsapp (67) 99282-6779. O espaço no estúdio é limitado, portanto, interessados são incentivados a se inscreverem o mais rápido possível para agendar o horário de gravação.

A oportunidade é fruto do trabalho do Instituto Alexandrina Carlos Pinheiro, com o apoio da TV Morena.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: