Competidor de maratonas e bondoso: saiba quem era o homem que morreu ao ser baleado por engano enquanto fazia palavras cruzadas

.

Competidor de maratonas e bondoso: saiba quem era o homem que morreu ao ser baleado por engano enquanto fazia palavras cruzadas
Homem leva tiro por engano enquanto lia papel sentado em calçada; vídeo

Um 'jovem de 65 anos'. É assim que a família e os amigos definem Sebastião Silva, morto por engano na calçada de uma distribuidora de bebidas no Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (30).

Ele competia maratonas, viajávamos várias cidades. Uma pessoa de 65 anos, com aspecto físico jovem, e mental também, lembra a filha de Sebastião, Giselle da Costa Silva.

Com físico de atleta, Sebastião tinha bastante vitalidade. Além da corrida, gostava de futebol e até participava de campeonatos amadores, tendo o Goiânia Esporte Clube como time do coração.

O 'jovem idoso' também era bastante querido na região onde morava. Era uma pessoa maravilhosa. Foi um baque para todo mundo, conta a servidora pública Priscila Lopes. Outro amigo de Sebastião, o aposentado Jesus Marques de Oliveira, também frisou que ele era 'amigo de todo mundo'. "Muito do bem, excelente, bom até não ter mais quantidade".

Já para o genro, Sebastião era como um pai. "Passei um tempo indo para o hospital por causa de um acidente meu. Ele todo dia ia me buscar longe e me levar para o hospital. Foi um pai que eu nunca tive", lembra Dyogo Vinicius Cunha.

Sebastião havia saído de casa na quinta-feira (30) e, como de costume, parou em uma distribuidora de bebidas para conversar com os amigos e tomar um refrigerante. No momento em que foi atingido, ele estava sentado na calçada fazendo palavras cruzadas. O idoso, que completaria 66 anos em janeiro, deixa a esposa e dois filhos.

Homem que foi baleado por engano enquanto lia um papel sentado na calçada, em Aparecida de Goiânia

Reprodução/TV Anhanguera

Investigação

No vídeo, é possível ver o idoso sentado na calçada, ao lado de uma lata de refrigerante, lendo suas palavras cruzadas. Dois outros rapazes também aparecem na filmagem. Na sequência, chegam dois homens que parecem conversar com os rapazes de pé, que saem, em seguida, andando na direção da vítima.

Nesse instante, o adolescente sacou uma arma e atirou para cima. O outro homem também retira uma arma da cintura e atira na direção do idoso, que é atingido pelo disparo e cai deitado no chão. Ao ser apreendido, o adolecente disse que o alvo da dupla não era Sebastião.

Segundo o Tenente William Martins, após a análise das imagens da câmera de segurança, a polícia conseguiu identificar que, de fato, o menor de idade efetuou o disparo para cima, enquanto o outro, maior de idade, foi o autor do disparo que realmente atingiu Sebastião. "O mesmo possui diversas anotações criminais: homicídio, o crime de roubo, o crime de tráfico e porte ilegal de arma de fogo", explicou o tenente.

O adolescente será ouvido e deverá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), diz a PM. O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o POPULAR não conseguiu localizar as respectivas defesas até a última atualização desta matéria.