Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Primavera Sound 2023 tem 1º dia com fã no palco do The Killers e homenagem histórica a Rita Lee

.


Convidado por Marisa Monte, Roberto de Carvalho subiu num palco pela 1ª vez em 10 anos para homenagear Rita; veja como foram os shows no Autódromo de Interlagos. Marisa Monte canta com Roberto de Carvalho no Primavera Sound 2023

Fábio Tito/g1

O primeiro dia do Primavera Sound 2023 foi marcado por um show teatral e pomposo do The Killers, que chamou um fã para tocar bateria no palco, e uma participação histórica -- e surpresa -- do músico Roberto de Carvalho no show de Marisa Monte. Para homenagear a mulher, Rita Lee (1947-2023), ele subiu num palco pela primeira vez em 10 anos, segundo a produção do evento.

Primavera Sound 2023 ao vivo: transmissão de shows, programação, vídeos, fotos e cobertura em tempo real

Veja fotos dos famosos no 1º dia de festival

Em sua segunda edição brasileira, a primeira no Autódromo de Interlagos, o Primavera Sound mostrou que, definitivamente, é o evento mais alternativo que já ocupou o lugar. No espaço onde também acontecem o Lollapalooza e o The Town, o line-up trouxe, logo no início, performances muito mais indies do que as que rolam nos outros festivais.

O grupo londrino Black Midi subiu ao palco ao som de Bonde do Tigrão, pouco depois das 14h30, quando o termômetro batia os 35°C. Depois da introdução ao som de funk, a banda apresentou seu rock experimental, com vocal gritado-falado bem recebido por uma plateia de cerca de 800 pessoas. Ainda mais experimental, a texana Dorian Electra cantou em um dos palcos menores com roupa de "paquita" e dançarinas que em certo momento sacudiram pelo palco com sacos de papel na cabeça.

Essa foi a trilha do começo do Primavera, com a maioria do público ainda chegando. A partir do show do Metric, banda canadense de pop rock comandada pela vocalista Emily Haines, o som passou a ser mais convencional.

The Killers

The Killers começa show no Primeira Sound com 'Mr. Brightside'

Sem mudar tanto seu estilo teatral e pomposo, o The Killers fechou o sábado de Primavera Sound São Paulo, em sua sexta vinda ao Brasil. De volta ao Autódromo de Interlagos, onde tocou para 100 mil fãs no Lollapalooza 2018, a banda americana se apresentou para metade desse público: 50 mil pessoas, segundo a produção do evento. O setlist vem mudando de show a show: desta vez, abriram com "Mr. Brightside", que costumava ser tocada no fim em turnês anteriores. Como no Lolla, a banda repetiu a parte do show em que chamam um fã para tocar bateria em "For reasons Unknown". Leia mais sobre o show do The Killers no Primavera Sound 2023.

MC Bin Laden

MC Bin Laden se apresenta no Primavera Sound 2023

Fábio Tito/g1

Ao som de batidas aceleradas e ruídos de motocicleta, MC Bin Laden levou o funk paulista ao palco São Paulo do Primavera Sound. Competindo a atenção do público do festival com o duo Pet Shop Boys, que ainda terminava de se apresentar durante os primeiros minutos do show do funkeiro, Bin Laden encontrou uma uma plateia modesta, mas relativamente cheia. Dois momentos agitados do público foram durante as apresentações de "Controllah", sua parceria com a banda britânica Gorillaz, e "Shake it Bololo", seu hit que sampleia "Shake it Off", de Taylor Swift. Leia mais sobre o show de MC Bin Laden no Primavera Sound 2023.

Pet Shop Boys

Pet Shop Boys agita o público do Primavera Sound com 'Domino Dancing'

O duo Pet Shop Boys viaja com a turnê "Dreamworld", que percorre os sucessos dos 40 anos de carreira da banda. Mas esta retrospectiva é menos extravagante se comparada a outras performances da dupla - o que não significa menos bonita ou empolgante. O vocalista Neil Tennant e o tecladista Chris Lowe não dispensam, por exemplo, os figurinos exuberantes (que são trocados durante o show) nem a estrutura de iluminação e o telão que tomou o palco. Leia mais sobre o show do Pet Shop Boys no Primavera Sound 2023.

Marisa Monte

Marisa Monte homenageia Rita Lee e convida Roberto de Carvalho ao palco do Primavera Sound

Marisa Monte lavou a alma dos corações apaixonados e partidos que pulsavam no festival. Numa emocionante homenagem a Rita Lee, morta no início do ano, a cantora usou o fim de seu show para saudar a roqueira –definida por ela como "essa mulher inesquecível que deu voz a tantas de nós"– e convidou ao palco Roberto de Carvalho, músico e marido de Rita. Esta foi a primeira vez em dez anos que Roberto subiu num palco, segundo a produção do festival. Leia mais sobre o show de Marisa Monte no Primavera Sound 2023.

Cansei de Ser Sexy

Cantora do Cansei de Ser Sexy discursa para a plateia do Primavera Sound

Boa parte dos fãs já não lidam muito bem com ressaca, mas o show do Cansei de Ser Sexy no festival teve certo clima de adolescência desregrada. Ícone de uma geração alternativa do início dos anos 2000, a banda se entregou à nostalgia no palco desde o primeiro barulho -- o som da conexão de internet discada, familiar para quem viveu o auge do CSS. O repertório incluiu hinos dos primeiros anos, como "Alala" e "Bezzi". Mas o público estranhou a ausência de "Meeting Paris Hilton" e do hit "Superafim". Leia mais sobre o show do Cansei de Ser Sexy no Primavera Sound 2023.

The Hives

Vocalista do The Hives faz a plateia pular e vibrar com show no Primavera Sound

O repertório do grupo sueco The Hives teve onze músicas e incluiu as bem conhecidas, para alegria dos fãs. "Good Samaritan" e "Go Right Ahead" foram duas celebradas. E eles não demoraram para lembrar "Hate to Say I Told You So".. A divertida "Tick Tick Boom" engajou a plateia, que gritou como um sexto integrante do grupo. Leia mais sobre o show do The Hives no Primavera Sound 2023.

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!