Dupla morre em confronto com a PM; mortes pela polícia crescem 125% em MS neste ano

Mortes mais recentes são investigadas pela Polícia Civil.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Mortes mais recentes são investigadas pela Polícia Civil. Em 2022 foram registrados 51 óbitos em decorrência de confronto, já em 2023 são 1115. Dois homens, de 20 e 28 anos, morreram em um confronto com a Polícia Militar, em Chapadão do Sul (MS), nesta sexta-feira (1º). As mortes mais recentes engrossam as estatísticas de mortos pelas forças de segurança durante confronto.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 2022 foram registradas 51 mortes em confrontos com a polícia. Neste ano, o número é 125% maior, já são 115 óbitos em ações ostensivas das forças de segurança.

Em Chapadão do Sul, as duas mortes mais recentes ocorreram por meio da intervenção policial. Segundo apurado pelo g1, a dupla não obedeceu ordem de parada durante abordagem dos policiais. Neste momento, um dos suspeitos fez menção em sacar a arma. A atitude logo foi respondida pelos policiais, segundo a própria corporação.

Os dois homens foram baleados pelos policiais. Logo após, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou as duas vítimas ao hospital municipal, local em que as mortes foram constatadas. Os dois suspeitos estavam armados.

A identificação dos mortos não foi realizada. Perícia Técnica trabalha no local do confronto. As mortes devem ser investigadas pela Polícia Civil. Inquérito policial da PM foi aberto para apurar a ocorrência em Chapadão do Sul.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: