Equipe do INSS visita Fernando de Noronha após quatro anos e moradores poderão dar entrada em benefícios

.

Equipe do INSS visita Fernando de Noronha após quatro anos e moradores poderão dar entrada em benefícios
Agendamentos serão feitos a partir de 30 de novembro, na Casa da Cidadania. Será possível calcular o tempo de serviço, para interessados em se aposentar; dar entrada no auxílio-doença e no Benefício de Prestação Continuada, entre outros. Atendimento vai ser realizado na Casa da Cidadania

Ana Clara Marinho/TV Globo

Uma equipe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai visitar Fernando de Noronha para a prestação de serviços aos moradores, no período de 4 a 7 de dezembro. Segundo a coordenadora da Casa da Cidadania, Sandra Lima, há quatro anos o órgão não enviava servidores para atendimento na ilha.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.

"A demanda é grande. Desde 2019 o INSS não enviava equipe para Noronha. Os servidores do instituto vão calcular o tempo de serviço para interessados em iniciar o processo de aposentadoria e será feita a emissão de certidão de tempo de serviço. Os profissionais também poderão dar entrada no auxílio-doença e no Benefício de Prestação Continuada (BPC)", informou Sandra Lima.

Para receber o atendimento, os moradores da ilha devem procurar a Casa da Cidadania, localizada na Vila dos Remédios, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. É preciso apresentar o RG e a carteira de trabalho.

Os interessados em realizar perícia com a equipe do INSS podem fazer o agendamento a partir de quinta-feira (30), na Casa da Cidadania, das 8h30 às 12h.

LEIA TAMBÉM

Moradores de Fernando de Noronha negociam dívida em mutirão do Procon

Palestras

A equipe do INSS vai promover também palestras para os moradores da ilha, no auditório da Escola Arquipélago, das 19h às 22h, com os seguintes temas:

04/12 - "Tipos de Inscrições na Previdência Social - como se tornar segurado";

05/12 - "Seguro Defeso, como pleitear o benefício".

A visita da equipe do instituto é o resultado de uma parceria firmada entre o INSS, a Administração de Fernando de Noronha e a Casa da Cidadania e Justiça.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias