Fã que morreu em show de Taylor Swift recebe homenagem na Times Square; veja vídeo

.

Fã que morreu em show de Taylor Swift recebe homenagem na Times Square; veja vídeo
Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, era natural de Mato Grosso do Sul e foi ao Rio de Janeiro com uma amiga para realizar o sonho de assistir ao show da cantora norte-americana. Ana Benevides recebe homenagem de fãs da Taylor Swift na Times Square

Ana Clara Benevides Machado, a fã que morreu durante o show da Taylor Swift, no Rio de Janeiro, foi homenageada por fãs da cantora norte-americana. O rosto da estudante apareceu nos telões da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (22). (Veja o vídeo acima)

A homenagem foi compartilhada em um perfil de fãs brasileiros da cantora norta-americana. Uma foto de Ana foi estampada no telão com um trecho da música Bigger Than the Whole Sky, que significa "Você era maior que o céu".

"Essa é uma homenagem a todos os fãs que estiveram nos shows no Rio de Janeiro. Vocês foram maiores que todo o céu", diz a mensagem exibida junto à foto de Ana Clara.

Quase uma semana após a morte de uma fã durante o primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, a T4F, empresa responsável pelos shows da cantora no país, se posicionou sobre o ocorrido, nesta quinta-feira (23).

O traslado do corpo de Ana Clara foi custeado pelos próprios fãs da cantora Taylor Swift e pessoas que se comoveram com a história da jovem. Nas redes sociais, uma campanha online arrecadou o dinheiro necessário para arcar com os custos. Em menos de 12 horas, familiares e fãs da cantora norte-americana levantaram o valor de R$ 30 mil. A mãe de Ana Clara Benevides Machado agradeceu a ajuda.

LEIA TAMBÉM:

Show de Taylor Swift: especialistas explicam por que fãs tiveram queimaduras dentro do estádio

Fã que morreu em show de Taylor Swift começou a passar mal durante 2ª música, diz amiga

Mãe foi hospitalizada após receber notícia da morte da filha em show de Taylor Swift

Morte de Ana Clara Benevides

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift.

Daniele Menin/Arquivo pessoal

Ana Clara morreu na sexta-feira (17), dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro e pelas críticas dos fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d'água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

Conforme relatado ao g1 pela amiga Daniele Menin, que estava com ela, a vítima começou a passar mal durante a apresentação da música Cruel Summer, a segunda do repertório do show.

A causa da morte ainda não foi esclarecida: a Secretaria Municipal de Saúde diz que ela teve uma parada cardiorrespiratória e o Instituto Médico Legal (IML) elaborou um laudo preliminar que diz que é preciso se fazer exames laboratoriais para detalhar o que aconteceu com a jovem antes de sua morte.

O sepultamento de Ana Clara Benevides ocorreu em Pedro Gomes

Dyego Queiroz.

O corpo de Ana Clara foi sepultado na cidade de Pedro Gomes (MS) na terça-feira (21). Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: