Fã que morreu em show viajou de avião pela 1ª vez para ver Taylor Swift: 'foi se divertir e volta no caixão', diz madrasta

.

Fã que morreu em show viajou de avião pela 1ª vez para ver Taylor Swift: 'foi se divertir e volta no caixão', diz madrasta
Ana Clara Benevides Machado morreu aos 23 anos durante o 1º show da 'The Eras Tour', da Taylor Swift, no Brasil. Família foi Rio para buscar o corpo da jovem, que vai ser velado e sepultado em Pedro Gomes (MS). Fã andou pela primeira vez de avião para assistir apresentação de Taylor Swift

Era a 1ª vez que Ana Clara Benevides Machado, fã que morreu durante o show da Taylor Swift no Rio, viaja de avião. Na ida ao Rio de Janeiro, a jovem também andou pela primeira vez de trem e metrô. Em conversa com o g1, a madrasta da vítima, Josidelma Cosme, lamentou a morte de Ana: "foi se divertir, agora vai voltar em caixão". Veja o vídeo acima.

A causa da morte ainda não foi esclarecida: a Secretaria Municipal de Saúde do Rio diz que Ana teve uma parada cardiorrespiratória e que o Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito da jovem. Ana Clara Benevides Machado começou a passar mal durante a apresentação de Taylor Swift, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela.

Ana Clara viajou de avião pela 1ª vez para ir a show de Taylor Swift.

Arquivo pessoal/Reprodução

Para manter a família informada e compartilhar a realização do sonho, Ana Clara criou um grupo no WhatsApp com todos os familiares próximos para repassar cada passo no Rio.

Nos primeiros vídeos enviados a família, Ana relata com ansiedade: "mãe, olha o avião, tá andando. Mãe, tô dentro do avião. Meu Deus do céu! Tô feliz!", relata a jovem que estava viajando pela primeira vez.

Ana Clara durante a viagem para o Rio de Janeiro.

Redes Sociais/Reprodução

No grupo, pai, mãe, madrasta e outros familiares acompanhavam atentos cada publicação de Ana Clara. Cada passo na realização do sonho da jovem era compartilhado com quem ela amava. Assim que chegou ao aeroporto, Ana Clara enviou uma foto para a família. Veja acima.

"Ela é filha única do meu esposo. Agora ele está indo ao Rio para trazer a filha dentro de um caixão. A filha que foi se divertir em busca de um sonho na cidade maravilhosa, agora está vindo embora no caixão, e o pai consternado, sem saber o que fazer", compartilhou a madrasta de Ana Clara.

O pai e uma prima de Ana Clara chegaram no Rio de Janeiro no início da tarde deste sábado (18) para buscar o corpo da jovem. A vítima deve ser velada e sepultada em Pedro Gomes, cidade no interior de Mato Grosso do Sul.

Como tudo aconteceu

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift.

Daniele Menin/Arquivo pessoal

Ana Clara tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso. Ela e a amiga saíram do estado para irem ao primeiro show da turnê de Taylor, que aconteceu nesta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro.

Segundo Daniele Menin, amiga de Ana e que estava junto dela no show, a jovem começou a passar mal durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório da cantora norte-americana.

Ao g1, a amiga Daniele, que conheceu Ana na faculdade em Mato Grosso, conta que elas se programaram para irem juntas ao Rio de Janeiro. Se arrumaram juntas para o show, enfrentaram a fila e estavam juntas quando tudo aconteceu.

"Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", lembra Daniele.

Fã morre após passar mal no show da cantora Taylor Swift, no Rio

A morte ocorre em um dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d'água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

O que diz a T4F - Time For Fun, organizadora do show de Taylor Swift?

A empresa diz que Ana Clara se sentiu mal e foi "prontamente atendida" pela equipe de brigadistas e paramédicos. Ela informa que o primeiro socorro foi no posto médico do Estádio Nilton Santos.

"Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito", informou a empresa.

A T4F - Time For Fun não divulgou balanço sobre o total de atendimentos médicos realizados, e não se pronunciou sobre as críticas de fãs ou mesmo sobre a determinação do ministro da Justiça para que seja apurado se houve restrição ao acesso à água dentro do Engenhão.

O Corpo de Bombeiros diz que a empresa cumpriu todas as exigências relacionadas às condições de segurança contra incêndio e pânico. "As ocorrências médicas ficaram a cargo da produção do evento", dizem os bombeiros.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: