Zagueiro do Athletico-PR é vítima de racismo em jogo contra o Coritiba
O zagueiro Léo, do Athletico-PR, foi alvo de ofensas racistas durante o clássico contra o Coritiba, neste sábado (25/1), pelo Campeonato Paranaense.
O zagueiro Léo, do Athletico-PR, foi alvo de ofensas racistas durante o clássico contra o Coritiba, neste sábado (25/1), pelo Campeonato Paranaense. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor do coxa fez um registro enquanto ofendia o jogador adversário.
Leia também
Léo havia acabado de levar o segundo cartão amarelo e estava sendo expulso de campo, quando o agressor começou a filmagem. No registro, ele não mostra o rosto, mas faz diversas ofensas contra o zagueiro do Furacão.
“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai em bora, Léo Pelé, seu preto, macaco do caralho. Olha para cá, seu macaco”, grita o homem no v´deio.
Confira:
Em nota, o Athletico-PR informou que está prestando assistência ao jogador, além de estar trabalhando para a identificação do agressor. Já o Coritiba emitiu uma nota repudiando o episódio.
“O racismo jamais deve fazer parte do futebol. O que aconteceu com o atleta Léo é e sempre será inaceitável. Lamentável que tenha ocorrido em nosso estádio. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos trabalhando para que isso jamais se repita”, publicou o Coxa.