Efetivo na bola aérea, Brasiliense vence e lidera o Candangão BRB 2025

Na manhã deste sábado (25/1), o Brasiliense jogou fora de casa, na abertura da 2ª rodada, e venceu o Real Brasília por 3 x 0 no Defelê.

Efetivo na bola aérea, Brasiliense vence e lidera o Candangão BRB 2025

Na manhã deste sábado (25/1), o Brasiliense jogou fora de casa, na abertura da 2ª rodada, e venceu o Real Brasília por 3 x 0 no Defelê. A equipe começou a definir o placar logo cedo, com menos de dois minutos de jogo, e não teve dificuldades para confirmar o resultado. Os gols foram marcados por Rafael Longuine, Tobinha e Nenê Bonilha.

Leia também

Com o resultado, o Jacaré assume a liderança do Candangão e mantém aproveitamento 100%, com duas vitórias em dois jogos. A equipe teve bom destaque na bola área, seu principal diferencial no jogo, e foi de onde saíram seus três gols.

Confira como foi o duelo:

1⁰ Tempo

O duelo teve o primeiro gol logo na primeira chegada do Brasiliense, aos dois minutos. Netinho cobrou lateral longo para a área, e após desvio na primeira trave, Rafael Longuine apareceu para cabecear e abrir o marcador, 1 x 0.

O Real Brasília se lançou ao ataque, e tentava responder, mas não tinha efetividade. A segunda chance clara de jogo veio também com o Brasiliense, aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Rafael Longuine, o zagueiro Keynan cabeceou firme no canto, mas o goleiro do Real Brasília fez uma boa defesa e evitou o segundo gol.

7 imagensBrasiliense venceu o Real Brasília por 3 x 0 no DefelêJogadores do Brasiliense aquecem antes da partidaJogadores felizes com mais um golTartaBrasiliense vence no Candangão1 de 7

Jogadores do Brasiliense aquecem antes da partida

Mateus Dutra2 de 7

Brasiliense venceu o Real Brasília por 3 x 0 no Defelê

Mateus Dutra3 de 7

Jogadores do Brasiliense aquecem antes da partida

Mateus Dutra4 de 7

Jogadores felizes com mais um gol

Mateus Dutra5 de 7

Tarta

Mateus Dutra6 de 7

Brasiliense vence no Candangão

Mateus Dutra7 de 7

Tobinha faz um coração para comemorar seu gol

No decorrer do confronto, o duelo se equilibrou. O Brasiliense se apresentou melhor e conseguiu manter um ótimo ritmo, levando perigo nas suas decidas ao ataque. Do outro lado, o Real Brasília teve a bola, mas não achou espaços para levar perigo ao gol do adversário. Uma nova chance só aconteceu aos 35 minutos, e foi a primeira do Real Brasília. Paulo Vitor cobrou falta direto para o gol, a bola passou perto, mas saiu.

Aos 38 minutos o Brasiliense chegou mais uma vez. Apodi avançou pela direita e chutou, o goleiro defendeu, e no rebote, João Santos acertou um ótimo chute, mas o goleiro Léo Telles fez mais uma boa defesa. Na última chance do primeiro tempo, os donos da casa tiveram outra chance. Na entrada da grande área, Wallace Rato finalizou firme e Matheus Kayser fez boa defesa.

2⁰ Tempo

Na etapa final, o Brasiliense voltou com folego renovado, e manteve o bom nível de jogo. A equipe pressionou e teve bons lances nos quinze primeiros minutos do segundo tempo, o principal deles com Nenê Bonilha, que chutou da entrada da área e viu o goleiro Léo Telles fazer outra grande defesa.

Pouco depois o Real Brasília teve grande oportunidade. Após uma bola longa do goleiro Léo Telles, o lateral Guilherme Santos dividiu com o goleiro Matheus Kayser, a bola sobrou e o time só não marcou por quê Igor Morais tirou a bola quase em cima da linha.

Aos 25 minutos o Jacaré aumentou o placar. Após boa cobrança de escanteio com desvio no primeiro poste, Tobinha apareceu livre de marcação na segunda trave e marcou o segundo gol do Brasiliense na partida, 2 x 0.

A equipe seguiu com o domínio do jogo, com controle das ações no ataque, e aumentou o placar aos 37 minutos, com um golaço. Nenê Bonilha cobrou falta com categoria e fechou a conta, Brasiliense 3 x 0, e liderança provisória garantida.

A terceira rodada do Candangão acontecerá no meio da semana. O Brasiliense voltará à jogar em sua casa, a Boca do Jacaré, na quinta-feira (30/1), e enfrenta a equipe do Legião, às 15h30.

FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA 0 X 3 BRASILIENSE
Candangão 2025 – Primeira Fase – 2ª Rodada
25/01/2025, 11h – Estádio Defelê, Vila Planalto-DF
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Marconi Gonçalo
4º árbitro: Gildevan Lacerda

REAL BRASÍLIA
Léo; Pachola (Israel), Vinicius, Pedro Carvalho e Paulo Vitor; Wallace Rato, Caio Mendes e Gabriel Silva (Pedro Ayub); PV (Bahia), Juan (Thiago de Castro) e Davi Araujo.
Técnico: Kaká
Gol: não houve
Cartões amarelo: Patchola e Pedro Carvalho

BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Guilherme Santos; Gabriel Galhardo, Elyeser (Nenê Bonilha) e Rafael Longuine (Tarta); Apodi (Tobinha), João Santos (Gui Mendes) e Rubens (Yago Ferreira).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gol(s): Rafael Longuine, Tobinha e Nenê Bonilha
Cartões amarelos: Netinho, Igor Morais