Capital chega à final do Candangão Sub-17 ao empatar com Greval

O Candangão Sub-17 confirmou o seu primeiro finalista na manhã deste sábado (9/11).

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

O Candangão Sub-17 confirmou o seu primeiro finalista na manhã deste sábado (9/11). O Capital empatou com o Greval por 1 x 1 e, como já havia vencido o primeiro jogo, confirmou a vaga para a final.

O jogo começou equilibrado. Ambas as equipes tentavam criar jogadas, mas erravam nos passes decisivos para a finalização.

A chuva começou e o jogo ficou ainda mais sem oportunidades. A primeira grande chance foi do Greval, aos 26 minutos. Azevedo recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou com categoria, mas a bola bateu no travessão.

Aos 31 minutos, o Capital chegou a abrir o placar com Dourado, mas ele estava impedido e o gol foi anulado. O time teve outra chance aos 35. Marcelinho chutou forte, mas o goleiro Marcos Paulo fez a defesa.

O Greval perdeu duas boas chances de abrir o placar, aos 38 minutos. Gustavo Riquelme finalizou e o goleiro Marcus fez boa defesa. Na sobra, a bola girou e ficou com Enzo, mas uma boa defesa do goleiro rival impediu o gol.

Aos 41 minutos, mais uma chance de o Greval abrir o placar. Após cruzamento, Azevedo se antecipou e cabeceou, mas a bola bateu no travessão outra vez.

Leia também

Segundo tempo

Na primeira grande oportunidade da segunda etapa, o Greval abriu o placar aos 6 minutos. Marcelinho aproveitou um escorregão da zaga marcou. Logo depois, o jogovoltou a ficar truncado e as oportunidade foram escassas.

A principal chance só veio aos 33 minutos, e foi do Greval. Arthur deu o corte no zagueiro e finalizou bem, mas o goleiro Marcus fez grande defesa.

Aos 35 minutos, o Greval conseguiu empatar a partida. Em cruzamento na área, a defesa desviou contra o próprio gol. O goleiro Marcus defendeu, mas no rebote, Thiago Bruno colocou para as redes: 1 x 1.

O Greval passou a pressionar o Capital, principalmente nas bolas paradas. Aos 43 minutos, o Greval quase virou o jogo. Gustavo recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou bem, mas o goleiro Marcus defendeu em dois tempos.

O Greval tentou pressionar no fim, mas o jogo terminou em 1 x 1, e o Capital se garantiu na final. O adversário sairá de Gama x Canaã, que empataram no primeiro jogo em 3 x 3 e jogam a segunda partida na próxima terça-feira (12/9).