Pai registra bebê com nome errado em cartório e mãe reage: "Incrédula"

Na hora de se preparar para a chegada de um bebê, a escolha do nome é uma parte significativa, mas, claro, o nome certo! Pode parecer brincadeira, mas a influenciadora digital Fabia Maira de Godoi Guedes, de 35 anos, contou, em um vídeo postado nas redes sociais, que ficou em choque quando viu que seu marido havia registrado a filha com o nome errado.

Foto: Issuu

Foto: Issuu

Na hora de se preparar para a chegada de um bebê, a escolha do nome é uma parte significativa, mas, claro, o nome certo! Pode parecer brincadeira, mas a influenciadora digital Fabia Maira de Godoi Guedes, de 35 anos, contou, em um vídeo postado nas redes sociais, que ficou em choque quando viu que seu marido havia registrado a filha com o nome errado. O caso aconteceu em São José dos Campos, São Paulo.

Leia também

Nas imagens (assista aqui), é possível notar o desespero e o sufoco de Fabia na saga para resolver a confusão. Isso porque o marido, o motorista carreteiro Anderson Donizetti Guedes, de 39 anos, acabou registrando o nome da filha de Alici em vez de Alice.

“O dia que o meu marido registrou a nossa filha com o nome errado. Sério, quando ele chegou com a certidão em casa, quase tive um treco, essa aí sou eu indo para o cartório tentando resolver”, detalha a influenciadora na gravação.

Para completar a agonia, o registro da criança foi realizado em uma sexta-feira, perto das 17h. “Então, eu tive que passar o fim de semana inteiro agoniada pensando se dava para resolver ou não”, acrescenta a mãe.

“Fiquei incrédula, não acreditava! Logo depois fiquei muito nervosa com medo de não conseguir alterar o nome”, relembra, em entrevista à revista Crescer.

Na segunda-feira, Fabia não esperou muito para ir até o cartório e ver o que era possível fazer e se era possível alterar o registro da bebê. “Chegando lá, graças a Deus, a moça que atendeu a gente foi super gentil e explicou que se foi erro dos pais, teria uma taxa de 180 reais para a gente pagar, e se fosse erro do cartório, a gente não pagaria nada”, contou.

Felizmente, o casal não precisou desembolsar nenhuma quantia para corrigir o equívoco. No fim do vídeo, a mamãe brinca: "Já fica de alerta, se for mandar o papai registrar o bebê não esqueça de mandar uma colinha."

O vídeo viralizou nas redes sociais e já acumula mais de 2 milhões de visualizações. Os internautas se divertiram com a situação. “Ele só tinha uma missão”, brincou um internauta.