Marca de queijo se pronuncia sobre doação de seus donos a Marçal

Após ser alvo de críticas nas redes sociais, a famosa marca de queijos e outros laticínios “Tirolez” se pronunciou sobre a doação feita pelos seus donos para o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal.

Marca de queijo se pronuncia sobre doação de seus donos a Marçal

Após ser alvo de críticas nas redes sociais, a famosa marca de queijos e outros laticínios “Tirolez” se pronunciou sobre a doação feita pelos seus donos para o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal.

Em nota enviada à coluna nesta segunda-feira (30/9), a Tirolez afirmou ser uma empresa “apolítica e apartidária”, com governança corporativa, e disse respeitar as “orientações e escolhas pessoais”.

“A Tirolez é uma empresa apolítica e apartidária, que possui uma gestão profissionalizada com estrutura e governança corporativa e que respeita as orientações e escolhas pessoais previstas em lei”, diz a nota.

7 imagensConsumidores reclamam de doação de donos de queijaria a Pablo MarçalDonos da marca de queijos e outros laticínios "Tirolez" doaram R$ 80 mil via PIX para Pablo MarçalConsumidores reclamam de doação de donos de queijaria a Pablo MarçalCandidato à Prefeitura de São Paulo Pablo MarçalConsumidores reclamam de empresa que doou dinheiro para Marçal 1 de 7

Consumidores reclamam de doação de donos de queijaria a Pablo Marçal

Reprodução2 de 7

Consumidores reclamam de doação de donos de queijaria a Pablo Marçal

Reprodução3 de 7

Donos da marca de queijos e outros laticínios "Tirolez" doaram R$ 80 mil via PIX para Pablo Marçal

Divulgação4 de 7

Consumidores reclamam de doação de donos de queijaria a Pablo Marçal

Reprodução5 de 7

Candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal

Metrópoles6 de 7

Consumidores reclamam de empresa que doou dinheiro para Marçal

7 de 7

Consumidores criticam empresa que fez doação para Marçal

Conforme noticiou a coluna na quarta-feira (25/9), os empresários Carlos e Cícero Hegg, donos da Tirolez, doaram ao menos R$ 80 mil a Marçal, sendo R$ 50 mil do primeiro e R$ 30 mil do segundo.

Leia também

Marca foi alvo de críticas nas redes

Desde que a doação veio à tona, alguns consumidores inundaram as redes sociais da marca criticando a ação dos donos da Tirolez e prometendo parar de comprar os produtos da marca.

"Bom saber, nunca mais entra na minha casa. Não vou colaborar com esse povo", escreveu no Instagram um internauta que se identifica como Eduardo Ferreira.

Também houve, porém, alguns internautas que elogiaram a doação. “A partir de hoje só uso essa marca de queijo. Amo quem tem consciência contra o sistema", afirmou Thereza Beatriz, por exemplo.