Brasiliense perde para o Retrô e busca virada pelo acesso à Série C
O Brasiliense foi até Pernambuco e acabou derrotado pelo Retrô por 1 x 0, no jogo de ida das quartas de final da Série D.
O Brasiliense foi até Pernambuco e acabou derrotado pelo Retrô por 1 x 0, no jogo de ida das quartas de final da Série D. Agora, o duelo decisivo acontece no próximo domingo (1/9), na Boca do Jacaré. Vitória simples do Brasiliense leva o jogo às penalidades. Confira como foi a partida:
9 imagensSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesSandy James/Especial para o MetrópolesPrimeiro tempo
Na primeira tentativa, o Retrô chegou com perigo. Radsley cortou para a direita e chutou de muito longe, sem perigo. O Retrô teve outra chance aos nove minutos. Fernandinho cobrou falta que tirou tinta da trave, e quase abriu o placar.
O Retrô seguiu melhor na partida e quase fez mais uma vez aos 14 minutos. Após escanteio, Rennan desviou e Dankler chegou livre, mas não conseguiu colocar para o gol.
O marcador foi inaugurado aos 16 minutos. Fernandinho fez boa jogada pela esquerda para Mascote, que de primeira fez 1 x 0.
Aos 21 minutos, mais uma chance do Retrô. Radley recebeu atrás e finalizou bem, de primeira.
O Brasiliense só chegou com perigo aos 27 minutos. Joãozinho disparou em velocidade e tocou de calcanhar para Gui Mendes, que chutou forte, mas sem risco real.
Aos 30 minutos o Brasiliense teve a melhor chance de empatar. Após lateral cobrado, Tarta se antecipou, driblou o zagueiro e chutou firme, mas o goleiro Darley fez firme defesa. Aos 33 mais uma chance para o Jacaré. Tarta ficou com a bola na intermediária e chutou forte, para defesa em dois tempos do goleiro.
Segundo Tempo
O Brasiliense começou na pressão e teve a primeira grande chance aos quatro minutos. Tarta cobrou falta com muito perigo, mas o goleiro Darley fez a defesa. O Brasiliense continuou em busca do empate e quase conseguiu aos 11 minutos. Netinho carregou e soltou a bomba de longe, a bola passou perto da trave.
O Retrô chegou pela primeira na segunda etapa vez aos 13 minutos. Alencar recebeu cara a cara com o goleiro Matheus Kayzer, que fez grande defesa.
Aos 16 minutos, outra chegada do Brasiliense, e mais uma vez com Tarta. Ele trouxe para a direita e chutou forte, mas o goleiro apareceu bem. Aos 24 minutos, mais uma chance de empate para o Brasiliense. Dudu recebeu no meio e chutou forte, mas a bola desviou e saiu sem perigo. Aos 28 minutos, outra oportunidade de empate. Rodolfo pegou a sobra perto da meia lua e chutou de primeira, a bola passou com muito perigo.
O Retrô voltou a chegar aos 32 minutos. João Pedro dominou, trouxe para a canhota e chutou firme, mas ela bateu no lado de fora da rede. O Brasiliense respondeu aos 34 minutos. Boa tabela de Tobinha e Netinho, que chegou cara a cara com o goleiro, e, de bico, quase empatou a partida.
Aos 39 minutos outra chance do Jacaré. Rodolfo carregou bem do meio campo e chutou firme, a bola por muito pouco não entrou.
Ficha técnica
Retrô 1 x 0 Brasiliense
Série D –Quartas de final – Jogo de Ida
Local e horário: Arena Pernambuco, domingo (25/8), às 17h
Árbitro: Bráulio Machado
Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu
4º Árbitro: William Machado
5º árbitro: José Romão
Inspetor: Ítlo Medeiros
Analista de Campo: Francisco Domingos
Assessor: Adriano de Carvalho
VAR: Daniel Bins
AVAR: Daniel Parro
Observador de VAR: Erich Bartolomeu
Quality Manager: Marcelino Nazaré
RETRÔ
Darley; Toty, Guilherme Paraíba, Dankler e Rennan Siqueira; Richard Franco, Alencar e Radsley (Leonam); Fernandinho, Luisinho (João Pedro) e Mascote (Giva)
Técnico: Itamar Schulle
Gols: Mascote
Cartões Amarelos: Dankler e Toty
BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Tarta (Rodolfo) e Gui Mendes (; João Santos (Dudu); Joãozinho (Romário) e Patryck (Gabriel Pedra)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Não
Cartões Amarelos: Igor Morais