Com 0,1?°C, MS registra menor temperatura do ano e geada em cidade do interior; veja VÍDEO

.

Com 0,1?°C, MS registra menor temperatura do ano e geada em cidade do interior; veja VÍDEO
De acordo com a metereologia, a sensação térmica chegou a ultrapassar 0?°C em alguns municípios. A previsão foi além do que era indicado pelos especialistas. Geada é registrada em Ponta Porã, durante a madrugada deste sábado (10)

Em uma noite congelante, Mato Grosso do Sul teve a madrugada mais fria do ano, neste sábado (10), segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Conforme os dados, Rio Brilhante marcou 0,1?°C e Ponta Porã teve registro de geada ao amanhecer. Veja o registro acima.

De acordo com a metereologia, a sensação térmica chegou a ultrapassar 0?°C em alguns municípios. A previsão foi além do que era indicado pelos especialistas. Veja abaixo os municípios que registraram as menores temperaturas.

Rio Brilhante: 0,1?°C

Amambaí: 1,7?°C

Sidrolândia: 1,7?°C

Porto Murtinho: 2,3?°C

Maracaju: 2,4?°C

Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã e Jardim: 2,5?°C

Mato Grosso do Sul registrou a madrugada mais fria do ano, neste sábado (10)

Martim Andrada/TV Morena

Em Campo Grande, os termômetros marcaram 4,8?°C, com a sensação térmica atingindo cerca de 0?°C.

Durante este fim de semana, as temperaturas vão se manter abaixo de 10?°C em alguns municípios e a frente fria tem previsão de acabar no dia 14 de agosto.

Proteja-se ?????

Devido às baixas temperaturas e a queda brusca no tempo, é preciso atenção redobrada para evitar acidentes e cuidar melhor da saúde. Veja algumas recomendações da Defesa Civil.

Tenha atenção especial com crianças, idosos e pessoas doentes;

Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas;

Beba bastante líquidos;

Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias;

Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir;

Seja solidário. Doe agasalhos e cobertores para quem precisa. Carregue, se possível, esse material no carro. Encontrando alguém em situação de vulnerabilidade, faça a sua parte;

Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento;

Em caso de necessidade, acione os serviços de emergência.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: