Embraer oferece mais de 160 bolsas de estudos em tecnologia exclusivas para pessoas com mais de 50 anos; veja como se inscrever

.

Embraer oferece mais de 160 bolsas de estudos em tecnologia exclusivas para pessoas com mais de 50 anos; veja como se inscrever
As inscrições começam na próxima segunda-feira (5) e vão até setembro. Os alunos vão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos. Embraer oferece mais de 160 bolsas de estudos em tecnologia exclusivas para pessoas com mais de 50 anos; veja como se inscrever

Divulgação/Embraer

A Embraer, fabricante de aviões com sede em São José dos Campos, anunciou nesta sexta-feira (2) que vai oferecer 165 bolsas de estudos exclusivas para profissionais de 50 anos ou mais. Pessoas de todas as regiões do Brasil podem se inscrever.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Segundo a Embraer, as inscrições abrem na próxima segunda-feira (5) e seguem até 6 de setembro. A divulgação do resultado do processo seletivo será no fim do mês. A capacitação é online e começa no dia 30 de setembro, com duração de 12 semanas.

Do total de bolsas de estudos oferecidas, 100 estarão disponível para o público geral, e as outras 65 serão direcionadas a funcionários da Embraer. Para concorrer, os interessados devem acessar o site da Embraer Social Tech Careers e fazer a inscrição para participar do processo seletivo.

Além da idade, a seleção vai considerar aspectos relacionados a gênero, raça, deficiências e orientação sexual, com o objetivo de aumentar a diversidade no mercado de tecnologia.

A jornada do curso de 240 horas será distribuída em aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Ao longo do período, os alunos aprenderão a trabalhar com dados e plataformas low code, passando pela linguagem de programação Python.

Após a conclusão, todos os alunos passarão a fazer parte do banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras. O programa, em três edições concluídas, já capacitou mais de 1,4 mil profissionais.

Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina