Linha 2-Verde do metrô terá mudança na operação deste domingo em SP
São Paulo – Os trens da Linha 2-Verde do Metrô vão circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a sua extensão neste domingo (4/8).
São Paulo – Os trens da Linha 2-Verde do Metrô vão circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a sua extensão neste domingo (4/8).
As composições vão andar por via única no trajeto entre as estações Brigadeiro e Consolação, na região central de São Paulo.
A mudança acontece por causa das obras do novo túnel para passageiros entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela.
Leia também
-
São Paulo -
São Paulo Aeronave cai em fazenda no interior e pelo menos 3 pessoas morrem
-
São Paulo Estado de saúde de Silvio Santos “inspira cuidados” da equipe médica
-
São Paulo “Silvio está bem”: SBT fala da saúde do apresentador, internado em SP
O novo túnel começou a ser construído em novembro de 2022 com o objetivo de acabar com a chamada “marcha dos pinguins”, que é como a caminhada dos passageiros na transição entre a linha verde e a amarela é conhecida. A intenção é distribuir melhor o fluxo entre as estações, liberando a atual ligação apenas para quem segue em um sentido único.
14 imagensWilliam Cardoso/MetrópolesFoto: Igo Estrela/Metrópoles. @igoestrelaWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesWilliam Cardoso/MetrópolesDivulgação/ANP TrilhosGiane Cunha / Reprodução Redes SociaisA obra foi orçada em R$ 60 milhões e está prevista para ser entregue no fim de 2025.
Segundo o metrô, a passagem com 90 metros de extensão e profundidade entre 20 e 25 metros beneficiará 18 mil passageiros por hora entre as duas linhas.