Porto Futuro recebe 'Feira de Artesanato do Círio', em Belém

.

Porto Futuro recebe 'Feira de Artesanato do Círio', em Belém
Expectativa é gerar R$ 1,5 milhão em volume de negócios e atrair 65 mil visitantes. Feira do Artesanato do Círio

Carlos Borges

O Parque Porto Futuro, em Belém, está recebendo a 11º edição da Feira de Artesanato do Círio. O público poderá conferir vários estandes com a venda de artesanato regionais.

Em 2023, a Feira foi ampliada e está com dois pavilhões, com 130 estandes, sendo 100 de artesanato, com produtos de artesãos de dez municípios, sendo diversas tipologias, como miriti, cerâmica, cuias e artesanato ligados ao Círio de Nazaré.

O artesão de produtos de miriti, Ozivaldo Araújo, participa da feira desde o seu início. Ele é de Abaetetuba e prospecta bons negócios para essa edição.

"Trabalho com peças tradicionais: cobra, barco, casa, roda-gigante, canoa… e agora temos novidades: colares, brincos, sempre buscando inovação", explica.

São novidades na edição deste ano: a Casa Artesanal, decorada com artesanato que poderá ser adquirido; Taberna da Nazinha, que terá uma variedade de produtos alimentícios; Espaço de Biocosméticos, com diversos produtos feitos com insumos da Amazônia, dos segmentos de beleza, estética e bem-estar.

A Feira de Artesanato do Círio faz parte de um trabalho realizado pelo Sebrae desde 1989, voltado para o artesanato no período do da festividade do Círio de Nazaré. O objetivo do evento é fomentar e promover o trabalho de artesãos paraenses, gerando oportunidades de venda durante e após a Feira.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA