PP oficializa candidatura de Adriane Lopes à Prefeitura de Campo Grande

.

PP oficializa candidatura de Adriane Lopes à Prefeitura de Campo Grande
Durante a convenção, não foi anunciado nenhum candidato a vice-prefeito. Partido também lançou 33 candidatos a vereador. PP oficializa candidatura de Adriane Lopes à Prefeitura de Campo Grande

Fabiano Arruda

O Partido Progressistas (PP) homologou, neste sábado (3), à candidatura da atual prefeita da capital, Adriane Lopes, à Prefeitura de Campo Grande. O anúncio ocorreu durante convenção na sede do partido.

A candidatura conta com o apoio dos partidos: Reserva e Avante. E, durante a convenção, não foi anunciado nenhum candidato a vice-prefeito

Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. Adriane falou sobre quais serão as prioridades, caso conquiste a reeleição.

"Nós estamos muito felizes em estar nesse momento tão importante de avanço para Campo Grande, nós queremos dar continuidade em todos os projetos que já implementamos na cidade, por um basta no fim dos tempos das obras paradas e fazer Campo Grande avançar cada dia mais pra um futuro próspero para todos os moradores da nossa capital. Nós estamos ouvindo muito a população da nossa cidade, avançamos em todas as regiões e distritos, coletando as informações e pedidos dos campo-grandenses para que a nossa decisão em avançar seja no foco daquilo que é a necessidade da nossa cidade e da população de Campo Grande", disse a candidata.

Durante a convenção, o PP também lançou 20 candidatos homens e 13 mulheres na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Quem é Adriane Lopes?

Adriane Lopes, pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande pelo PP

Divulgação

Adriane Lopes nasceu em Grandes Rios (PR), e mudou-se para Campo Grande ainda na infância. Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), também possui formação em Teologia e pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades.

Antes de ingressar na carreira política, Adriane trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e desenvolveu diversos projetos sociais. Em 2017, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande e, em abril de 2022, tornou-se a primeira mulher a assumir a Prefeitura da cidade, uma das duas únicas gestoras de capitais do Brasil.

Adriane é casada com o deputado estadual Lídio Lopes e é mãe de dois filhos: Matheus e Bruno. Filiada ao Partido Progressistas, é conservadora, evangélica e diz acreditar na força do trabalho e no poder das oportunidades.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: