Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

São Paulo

Atendimentos médicos por acidentes com pipas aumentaram 139% em SP

São Paulo — O número de acidentes causados por pipas com linha de cerol teve aumento de 139% nos cinco primeiros meses de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado.


Foto: TV Cultura - UOL

São Paulo — O número de acidentes causados por pipas com linha de cerol teve aumento de 139% nos cinco primeiros meses de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou nessa quarta-feira (31/7) uma nota ressaltando os perigos que envolvem esse tipo de produto.

Foram registrados, entre janeiro e maio de 2023, 555 atendimentos ambulatoriais por objetos cortantes. Em 2024, no mesmo período, o número passou a ser 1.326 no estado.

Leia também

É importante ressaltar que tanto o cerol e quanto outras linhas cortantes são proibidas no estado conforme a lei 17.201/2019 que proíbe o uso, a fabricação e a comercialização do produto.

“O artefato, feito de cola e vidro moído, é praticamente invisível a olho nu e pode causar ferimentos e cortes profundos, resultando até mesmo em mortes”, ressalta nota do governo estadual.

O coordenador da equipe de cirurgia geral do Hospital Geral de Guarulhos, Eduardo Benedetti, reforça que “pode haver mutilações, amputações, além de lesões vasculares, levando inclusive ao óbito”.

Metropoles

São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!