Após interdição, Buraco do Tatu será liberado nesta quarta (31/7)

Após as obras de restauração do pavimento asfáltico em concreto iniciada no dia 1º de julho, a passagem que liga os eixos Rodoviário Norte e Sul, no Plano Piloto, também conhecido como Buraco do Tatu, está com previsão para ser liberada nesta quarta-feira (31/7).

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

Após as obras de restauração do pavimento asfáltico em concreto iniciada no dia 1º de julho, a passagem que liga os eixos Rodoviário Norte e Sul, no Plano Piloto, também conhecido como Buraco do Tatu, está com previsão para ser liberada nesta quarta-feira (31/7). Cerca de 150 mil motoristas que passam todos os dias pelo local serão beneficiados com a liberação da passagem.

O pavimento original da passagem, da época da construção de Brasília, estava degradado após 60 anos de uso e sua vida útil estava ultrapassada. A obra custou cerca de R$ 2 milhões para recuperar o pavimento.

As placas de concreto danificadas foram trocadas por novas e o material antigo das juntas de dilatação – que unem essas placas – foi substituído por um selante com durabilidade prevista de dez anos. Os serviços incluíram a lavagem das paredes azulejadas e do teto do Buraco, além de limpeza e desobstrução de todas as caixas de drenagem da passagem.

Leia também

Com o objetivo de minimizar os transtornos aos motoristas que trafegam diariamente pelo local, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) escolheu o mês de julho para realizar essas benfeitorias, visto que este é o período das férias escolares, uma vez que o trânsito normalmente fica mais tranquilo nesta época.