Pré-candidato à reeleição, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), definiu o nome da coligação de 12 partidos que deverá apoiá-lo na busca por mais um mandato à frente do executivo municipal.
O nome escolhido foi “Caminho Seguro para São Paulo”. Segundo aliados do prefeito, a ideia é reforçar que a capital “não quer baderna” e, sim, a “continuação” da “boa gestão” do emedebista.
Leia também
-
Igor Gadelha Chefão do PSDB fala sobre destino de Datena após confusão em convenção
-
Igor Gadelha Após discurso na TV, Lula planeja reunião ministerial nesta semana
-
Igor Gadelha Prefeito de SP escolhe lugar simbólico para sua convenção
-
São Paulo Nunes é aconselhado a poupar Marçal para não melindrar bolsonaristas
Nunes tem explorado o tema da “segurança pública” em sua pré-campanha, diante de pesquisas que apontam que essa é uma das áreas que mais preocupam os paulistanos atualmente.
O atual prefeito da capital, inclusive, escolheu como vice o coronel da reserva Mello Araújo (PL), que chefiou a Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, no passado.
Além do MDB e do PL, devem integrar a coligação de Nunes os seguintes partidos: PP, PSD, Republicanos, União Brasil, Avante, Solidariedade, Agir, PRD, Podemos e Mobiliza.
A convenção em que a candidatura do prefeito será oficializada está marcada para sábado (3/8), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A escolha do local, como noticiou a coluna, tem um simbolismo por trás.
Metropoles