Explosão de barco deixa mortos e desaparecidos no Rio Negro, no Amazonas

Segundo o governo do estado, 59 pessoas foram resgatadas.

Foto: O Globo

Foto: O Globo

Segundo o governo do estado, 59 pessoas foram resgatadas. A Marinha informou que vai investigar as causas do acidente. Barco explode e deixa três mortos no Amazonas

A explosão em um barco deixou três mortos e 58 feridos no Amazonas. Segundo os bombeiros, sete pessoas ainda estão desaparecidas.

O barco ficou em chamas no meio do Rio Negro. A previsão era chegar a Santa Isabel do Rio Negro, a 640 km de Manaus, na segunda-feira (29) pela manhã.

A embarcação saiu de um porto que fica na zona oeste da cidade na noite de sexta-feira (26). Quando estava próxima de uma comunidade ribeirinha, a embarcação explodiu. Muitos passageiros tiveram de pular no Rio Negro para se salvar.

"Ficamos no escuro, fizemos tudo... Tentamos salvar a maior quantidade de pessoas, ajudar elas. Fomos quase os últimos a pular dentro d'água, sem colete, sem nada", conta o comerciante Charlen Albuquerque.

Moradores de uma comunidade ribeirinha próxima ajudaram os bombeiros. Segundo o governo do Amazonas, 59 pessoas foram resgatadas. Flora de Oliveira, de 76 anos, não resistiu e morreu a caminho do hospital. No final da tarde deste sábado (27), os bombeiros confirmaram ter encontrado dois corpos: um no Rio Negro e outro preso na embarcação.

A Marinha informou que vai investigar as causas do acidente. No porto, Ana Souza, autônoma, buscava por informações sobre o marido.

"Eu cheguei aqui acho que era umas oito horas, e até agora eu não recebi nenhuma informação. As informações que eu recebo são pelas redes sociais", afirma.

O Jornal Nacional questionou o Corpo de Bombeiros sobre essa falta de informação às famílias, mas ainda não tivemos resposta. As buscas foram encerradas na noite deste sábado (27) e serão retomadas no domingo (28).

LEIA TAMBÉM

Embarcação pega fogo e passageiros se jogam no Rio Negro; uma morte confirmada

Após incêndio com morte, barco começa a afundar no Rio Negro em Manaus