Chow-chow vítima de maus-tratos no DF ficou paraplégico, aponta laudo

Sem condições de andar normalmente, o chow-chow Fofão se arrastava pelo chão para se locomover quando foi resgatado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa segunda-feira (22/7), no Setor P Sul, em Ceilândia.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

Sem condições de andar normalmente, o chow-chow Fofão se arrastava pelo chão para se locomover quando foi resgatado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa segunda-feira (22/7), no Setor P Sul, em Ceilândia. O cachorro vítima de maus-tratos foi diagnosticado como paraplégico.

“Animal atendido após resgate por denúncia de maus-tratos. Se apresentou alerta, muito sujo, inclusive de urina. É paraplégico e tem feridas na porção posterior dos pés devido a abrasão por se arrastar. As feridas estão ulceradas com sangue vivo, sem presença de larvas”, revelou o diagnóstico veterinário.

Leia também

O laudo não apontou o que deixou Fofão paraplégico. Mas, independente da origem da condição, o animal sobrevivia em condições extremamente cruéis. Durante o resgate, a PCDF também salvou Brown, outro chow-chow, diagnosticado com problemas de visão e anemia.

Veja imagens:

3 imagensAnimais sofreram maus-tratos no Distrito FederalUm dos cães teve duas patas quebradas1 de 3

Policiais civis resgataram dois cães da raça chow-chow

Divulgação / PCDF2 de 3

Animais sofreram maus-tratos no Distrito Federal

Divulgação / PCDF3 de 3

Um dos cães teve duas patas quebradas

Divulgação / PCDF

 

A PCDF prendeu em flagrante uma pessoa “responsável” pelos animais, por crime de maus-tratos. Os animais foram levados para um hospital veterinário na Asa Sul, onde passaram a receber atendimento de emergência. O suspeito foi autuado e responderá judicialmente pelo crime.

Denuncie

Saiba como informar à PCDF sobre casos de maus-tratos contra animais no Distrito Federal:

Telefone: 197 (Opção zero)
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 61 986-261-197