Bombeiro de folga socorre mulher e bebê após apartamento pegar fogo
Um bombeiro de folga socorreu uma mulher e a filha dela que ficaram presas após um apartamento do prédio em que moram pegar fogo, na tarde deste domingo (21/7), no Riacho Fundo 1.
Um bombeiro de folga socorreu uma mulher e a filha dela que ficaram presas após um apartamento do prédio em que moram pegar fogo, na tarde deste domingo (21/7), no Riacho Fundo 1.
Um socorrista, que mora próximo ao edifício, foi o primeiro a atender os pedidos de socorro de uma moradora do andar de cima ao apartamento que foi atingido pelo incêndio.
Após sentir o cheiro forte de fumaça, a mulher foi verificar o que estava ocorrendo e deduziu ser um incêndio. Ela tentou sair do prédio, porém ao tentar descer as escadas, viu bastante fumaça no corredor, o que a fez voltar ao seu apartamento com a filha de colo, de apenas 1 ano.
Diante da situação, ela se dirigiu até a varanda do seu apartamento e pediu socorro aos vizinhos.
Um dos vizinhos, que é bombeiro, alcançou as duas e as retirou pela escada social da edificação. Logo depois, o militar solicitou que ligassem para o Corpo de Bombeiros (CBMDF), desligou a energia elétrica do prédio e iniciou o combate ao incêndio.
Leia também
-
Distrito Federal -
Distrito Federal Mulher de 67 anos morre durante incêndio em apartamento na Asa Sul
-
Distrito Federal Nº de focos de incêndio aumenta quase 100% no DF em um ano, diz Inpe
-
Brasil Mulher morre queimada após incêndio causado por vela em sua casa
Ele utilizou baldes de água com a ajuda de um outro morador. Juntos, eles diminuíram as chamas e conseguiram controlar parcialmente o sinistro até a chegada das viaturas dos bombeiros.
As equipes, após chegaram ao local do incêndio, controlaram as chamas, fizeram a ventilação do apartamento e das áreas comuns do prédio, além de realizarem buscas por possíveis vítimas nos demais apartamentos.
A criança, a mãe dela, o bombeiro e o morador que auxiliou no combate foram atendidos e avaliados pelas equipes de serviço dos bombeiros. Nenhum dos envolvidos precisou de transporte ao hospital.
Os moradores do imóvel incendiado não se encontravam no local no momento do incidente. O apartamento foi entregue ao proprietário do prédio, sendo resguardadas todas as medidas e orientações para a segurança e retorno dos demais moradores.
O CBMDF não soube informar o que causou o incêndio.