Na contagem regressiva, Gabriel Moreira lança música autoral
Aos 16 anos, o cantor e compositor brasiliense Gabriel Moreira está nos preparativos para o lançamento de sua primeira música autoral, chamada Choro Livre.
Aos 16 anos, o cantor e compositor brasiliense Gabriel Moreira está nos preparativos para o lançamento de sua primeira música autoral, chamada Choro Livre. A faixa será divulgada no mês que vem, após o sucesso do seu projeto nas redes sociais.
O jovem artista contou, em um bate-papo com a coluna, que as expectativas para a estreia são bem altas e que esperava ansiosamente o momento certo para lança-la. A composição foi escrita durante as férias de janeiro por Gabriel e seus amigos, Danilo Borges e Matheus Martins.
Leia também
-
Fábia Oliveira -
Fábia Oliveira Vídeo: repórter da Record é atingido por garrafa durante reportagem
-
Fábia Oliveira Carlos Alberto de Nóbrega afirma que teve algo entre Eliana e Patricia
-
Fábia Oliveira Viúva de Erasmo Carlos desabafa ao expor ataque hater: “Esculhambada”
"No dia em que terminamos de escrever, acreditei muito e disse seria a minha música de trabalho. Toda a minha família já conhece e sabe cantar o refrão, acho que vai dar super certo", afirmou ele.
O projeto TBT do GM, publicado em suas páginas nas redes sociais, conta com regravações de músicas de sucesso de grandes nomes do mundo sertanejo, entre elas Inventor dos Amores, de Gusttavo Lima; Pode Chorar, de Jorge e Mateus; e Chora me Liga, da dupla João Bosco e Vinícius.
4 imagensInstagram/ReproduçãoInstagram/ReproduçãoInstagram/ReproduçãoInstagram/Reprodução"A ideia do TBT foi justamente relembrar músicas que marcaram a vida das pessoas e a minha infância. O projeto também foi para divulgar nas plataformas digitais para já irem me conhecendo e aquecer a mídia para o lançamento da minha música", explicou Gabriel Moreira.
Desde pequeno, o cantor gostava de sertanejo, mas é o primeiro músico da família e sempre foi incentivado pelos familiares a cantar, principalmente pelos seus pais, que lhe presentearam com seus primeiros instrumentos musicais de brinquedo: um violão, uma bateria e uma sanfona.
Com o tempo, Gabriel Moreira teve vontade de cursar Odontologia, mas por sempre pensar no mundo artístico e saber tocar vários instrumentos, logo desistiu. Com o apoio da família, começou a fazer planos e estratégias para alcançar o sucesso no sertanejo, investir em equipamentos de som e divulgar seus shows.
O jovem artista contou, ainda, que tem como inspiração Zezé Di Camargo e Luciano e a dupla Fred e Fabrício. Ele fez participações em shows de cantores locais, como Wilian e Marlon; Rick e Rangel; e Caio e Henrique, conhecidos como os Caras do Modão.
Gabriel Moreira também teve a honra de conhecer pessoalmente grandes músicos sertanejos, entre eles Paraná, Fred e Fabrício, Ícaro e Gilmar, João Neto e Frederico, Di Paulo e Paulino, Zé Henrique e Gabriel.