Adriane Lopes: prefeita de Campo Grande cumpriu 56% das promessas feitas durante campanha de 2020

.

Adriane Lopes: prefeita de Campo Grande cumpriu 56% das promessas feitas durante campanha de 2020
Projeto do g1 acompanhou, durante três anos e meio, as promessas feitas pela atual chefe do Executivo. Os dados mostram que 18% das promessas foram cumpridas parcialmente e 25% ainda não foram cumpridas. Adriane Lopes (PP), prefeita de Campo Grande

Divulgação

Durante três anos e meio de gestão à frente da prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) cumpriu totalmente 18 das 32 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2020, o que corresponde a 56,2% do total. O levantamento do g1 mostrou que a chefe do Executivo cumpriu parcialmente 8 promessas, enquanto outras 6 não foram cumpridas. Veja o infográfico com a avaliação.

Neste sábado (20), foi publicado o resultado do levantamento do g1 que acompanhou, durante os três anos e meio de gestão, as promessas feitas por Marquinhos Trad (PDT) e Adriane Lopes na campanha. Os compromissos foram assumidos em entrevistas, debates, programa de governo e outras declarações, em 2020.

Marquinhos Trad renunciou a prefeitura de Campo Grande em abril de 2022 para disputar o governo de Mato Grosso do Sul e foi substituído pela vice Adriane Lopes.

Os dados mostram que 18% das promessas foram cumpridas parcialmente – o que significa que ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue, enquanto outros 25% das promessas não foram cumpridas.

g1 MS

Em números absolutos, o resultado da avaliação das promessas é:

Total de promessas: 32

Cumpridas: 18

Cumpridas em parte: 8

Não cumpridas ainda: 6

As promessas foram classificadas em administração; transparência, economia, educação e cultura, esporte, habitação, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, segurança pública e turismo.

Metodologia

O g1 acompanha durante os quatro anos de mandato os cumprimentos das promessas de campanha dos políticos. Quais são os critérios para medir as promessas?

Não cumpriu: quando o que foi prometido não foi realizado e não está valendo/em funcionamento

Em parte: quando a promessa foi cumprida parcialmente, com pendências

Cumpriu: quando a promessa foi totalmente cumprida, sem pendências

O monitoramento das promessas dos políticos é feito pelo g1 periodicamente desde 2015.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: