Times brasileiros na Libertadores 2024: em quem apostar?
Os times brasileiros venceram as últimas cinco Libertadores e seis das últimas sete edições.
Os times brasileiros venceram as últimas cinco Libertadores e seis das últimas sete edições. Portanto, quem palpitar que um time daqui vencerá mais uma edição tem um background forte para apoiar a aposta.
Todos os sete brasileiros que estavam na fase de grupos passaram para o mata-mata, então opções não faltam. Neste texto, vamos passar por cada um desses times e respectivas odds no momento na Betano.
Aliás, se ainda não possui uma conta no site oficial da Betano, indicamos que use o código promocional Betano antes de apostar.
Flamengo – 4.50
O principal favorito neste momento é o Flamengo, campeão em 2019 e 2022, além da conquista histórica de 1981. Com Tite, o time fez uma fase de grupos atribulada e terminou atrás do Bolívar no grupo.
Porém, todos sabem da força do rubro-negro e o rival nas oitavas foi justamente o time boliviano. Com dois duelos na conta, não dá para dizer que o Flamengo não conhece bem o adversário.
Palmeiras – 5.0
O Palmeiras vem logo atrás na lista de odds da Betano, com cotação 5.0 para ser campeão. Bicampeão seguido em 2020 e 2021, além da conquista em 1999, o Verdão busca ser o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores.
A fase de grupos foi tranquila, com quatro vitórias e dois empates, mas o sorteio foi ingrato: o rival será logo o Botafogo. Por isso, a odd é mais alta que a do Flamengo, mesmo tendo desempenho mais regular.
Atlético-MG – 8.0
Campeão em 2013, o Atlético-MG sonha com o bicampeonato até para poder se igualar com o Cruzeiro nas conquistas de Libertadores.
O time de Gabriel Milito teve uma das melhores fases de grupos da competição, com 15 pontos de 18 possíveis, só perdendo para o Peñarol, no Uruguai. Será que Hulk consegue mais esse troféu para o Galo? O time pega o San Lorenzo nas oitavas.
Fluminense – 9.0
O respeito com o atual campeão da América seria muito maior se o time não estivesse naufragando em 2024. O técnico Fernando Diniz foi demitido e o time está na lanterna do Brasileirão, com uma campanha pavorosa até o momento.
Na Libertadores, a fase de grupos foi boa, com 14 pontos no total, mas o grupo era fraco e o segundo colocado Colo-Colo teve só 6 pontos.
Botafogo – 10.0
O Botafogo está crescendo na temporada e depois de um começo duro, que teve até pré-Libertadores, o Fogão pode ser osso duro de roer. Mas o sorteio foi indigno, colocando o Palmeiras no caminho.
Porém, como todos sabem, no futebol não dá para escolher adversário. E se o Botafogo bater o Verdão, pode bater qualquer outro time.
São Paulo – 15.0
Primeiro clube brasileiro a ser tricampeão da Libertadores, o São Paulo ama a competição, mas não está conseguindo fazer campanhas longas há algum tempo. Será que neste ano isso muda?
O time ficou em primeiro no grupo, superando o Talleres na última rodada, e é favorito contra o tradicional Nacional-URU. O atual campeão da Copa do Brasil não pode ser desconsiderado.
Grêmio – 18.0
Outro tricampeão na lista é o Grêmio, que está em último nesta relação por uma série de fatores. A equipe está mal no Brasileirão, Renato Gaúcho sofre pressão da torcida e a tragédia no Rio Grande do Sul complicou e muito a vida do Grêmio.
Mesmo assim, a equipe conseguiu juntar as forças e terminar a fase de grupos em segundo, mas pega logo o Fluminense nas oitavas. Curiosamente, os dois estão na zona de rebaixamento no Brasileirão.
Conclusão
Se os brasileiros são os grandes favoritos, o Palmeiras hoje é o time a ser batido. Atual campeão brasileiro e com o melhor treinador, o clube paulista tem um alvo nas costas. Mesmo com um duelo muito difícil nas oitavas, o Alviverde chega forte.
A motivação para ser o primeiro tetra é mais uma impulsão para o time de Abel Ferreira, que hoje parece mais pronto que o Flamengo de Tite.
Claro que surpresas podem acontecer e times podem crescer de repente e dominar um mata-mata, que são dois jogos apenas.