O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teve uma conversa reservada com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e com o líder do partido na Casa, Altineu Cortês, durante uma festa em Brasília na noite de terça-feira (9/7).
Os três se encontraram no prestigiado jantar promovido pelo atual líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), que é pré-candidato à sucessão de Lira no comando da Casa. O evento aconteceu em um restaurante da capital federal.
Ao avistar Valdemar, Lira convocou o dirigente e o líder do PL para uma conversa particular em um canto do salão. A conversa, que pode ser vista à distância pela imprensa e demais convidados da festa, durou cerca de cinco minutos.
Leia também
-
Igor Gadelha Festa de candidato à sucessão de Lira tem Valdemar e ministros de Lula
-
Brasil Câmara: candidatos a suceder Lira apostam em eventos para buscar votos
-
Igor Gadelha Reforma tributária: reunião de Lira com líderes varou a madrugada
-
Igor Gadelha Lira comemora aniversário em Lisboa com empresários e deputados
Segundo apurou a coluna, entre outros temas, eles conversaram sobre a eleição para presidência da Câmara, em fevereiro de 2025. Valdemar teria dito que o PL vai apoiar o candidato que o ex-presidente Jair Bolsonaro acordar com Lira.
Na conversa, Lira relatou ainda que deverá ter uma conversa com Bolsonaro ainda nesta semana, quando a Câmara deve votar projetos para regulamentar a reforma tributária já aprovada pelo Congresso Nacional em 2023.
Metropoles