Homem dá 17 facadas na companheira após ser demitido e convulsionar: 'Estou viva por um milagre'

.

Homem dá 17 facadas na companheira após ser demitido e convulsionar: 'Estou viva por um milagre'
Vítima contou que foi golpeada enquanto ligava para o Samu socorrer o companheiro que havia tido uma convulsão, em Apiaí (SP). Vigilante foi preso preventivamente pela tentativa de feminicídio. Mulher é vítima de tentativa de feminicídio ao sofrer 17 facadas nas costas pelo companheiro, na Vila Fepasa, em Apiaí (SP)

Arquivo pessoal

Um vigilante, de 35 anos, foi preso após tentar matar a companheira, de 51, em Apiaí (SP). A vítima, que preferiu não ser identificada, está internada em um hospital da cidade. Ela contou ao g1, neste domingo (7), que levou 17 facadas nas costas ao ligar para o resgate, pois o homem havia tido uma convulsão e estava batendo a própria cabeça contra a parede.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.

A mulher contou que a tentativa de feminicídio aconteceu na última sexta-feira (5). Ela disse ter chegado em casa, no bairro Vila Fepasa, e se deparado com o companheiro muito nervoso por ter perdido o emprego.

Na ocasião, o homem disse à vítima que iria embora para Curitiba onde tentaria arrumar um emprego e a mulher disse que eles planejariam tudo. Em seguida, ele teve uma crise, caiu no chão e convulsionou. "Eu já trabalhei [na área da] saúde. Segurei a cabeça dele, ele levantou e começou a bater na parede".

A vítima contou que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrer o companheiro. Enquanto ela estava ao telefone, o parceiro foi à cozinha, pegou uma faca e começou a esfaqueá-la nas costas.

"A moça do Samu estava ouvindo. Empurrei ele, mas ele é muito forte e consegui correr, fui para a rua, comecei a gritar, chamei os vizinhos, mas as pessoas têm medo. Ele foi atrás de mim e continuou me esfaqueando", disse a vítima.

Caída na rua, a vítima foi vista por vizinhos que acionaram o Samu, enquanto o vigilante fugiu do local. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde permanece internada. "Eu só estou viva por um milagre. [...] Graças a Deus eu escapei, muitas não escapam".

Prisão

Ao g1, o delegado Valmir Oliveira Barbosa disse que o caso foi registrado como tentativa de feminicídio na noite de sexta-feira (5) na Delegacia Sede de Apiaí. O criminoso foi preso preventivamente, no sábado (6), escondido em uma serraria abandonada.

Ainda de acordo com o delegado, o homem teve uma crise de ansiedade, ficou agressivo e golpeou a vítima com diversas facadas, todas nas costas.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Conheça o código que pode ser usado por mulheres para denunciar agressão

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos