Mais três partidas fecharam a quarta-feira (26/6), de jogos da 12ª rodada do Brasileirão. Destaques para o atropelo do Fortaleza sobre o Palmeiras e a vitória do Bahia sobre o Vasco. Na Arena Castelão, o Leão rugiu mais alto em casa e enfiou 3 x 0 no time de Abel Ferreira. Na Arena Fonte Nova, o clube de Salvador bateu o Vasco por 2 x 1 e igualou a pontuação do líder do Flamengo. Encerrando a quarta, no último lance, o Atlético-MG venceu o Internacional por 2 x 1.
Fluminense x Vitória, às 19h, e São Paulo x Criciúma encerram a rodada, nesta quinta-feira (27/6).
Leia também
-
Esportes Técnico do Corinthians elogia Abel e Leila Pereira, do Palmeiras
-
Esportes Abel Ferreira se torna técnico mais longevo da história do Palmeiras
-
Esportes Juventude mantém tabu e derrota o Flamengo; Corinthians arranca empate
-
Esportes De virada, Botafogo vence Bragantino; Cruzeiro supera Furacão
No Ceará, o Palmeiras começou melhor, criou boas chances, mas quem prevaleceu foram os donos da casa. Com dois de Lucero e um de Bruno Pacheco, o Leão ignorou a competitividade dos comandados de Abel e ganhou duas posições na tabela, pulando para a 9ª posição, agora com 17 pontos. Com 23, o Palmeiras começou a rodada na vice-liderança e terminará em quarto.
Em Salvador, o Bahia fez um jogo duro contra o Vasco, que só foi definido na segunda etapa. No primeiro tempo, Thaciano abriu o placar logo aos sete minutos e Paulo Henrique levou o jogo em igualdade para o tempo final.
As coisas complicaram para o Vasco aos 15 minutos do segundo tempo, quando David recebeu o segundo cartão e foi expulso. Com um a mais em campo, o Bahia partiu para cima dos cariocas em busca do gol da vitória. Que veio, com Estupiñan, aos 41 minutos.
O triunfo levou os baianos aos 24 pontos, no segundo lugar mais alto da tabela, ficando atrás do Flamengo apenas no saldo de gols, com sete contra nove do Rubro-negro.
Metropoles