Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Acidente

"Dono disse que dava para fazer", diz paraquedista que caiu de balão

O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, que caiu dentro da estrutura de um balão, em São Paulo, revelou que o dono do balão disse a ele e aos colegas que a manobra de saltar de cima da estrutura era perigosa, mas “dava para fazer”.


Foto: Metrópoles

O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, que caiu dentro da estrutura de um balão, em São Paulo, revelou que o dono do balão disse a ele e aos colegas que a manobra de saltar de cima da estrutura era perigosa, mas “dava para fazer”. Entre os atletas, não havia ninguém com experiência nesse tipo de salto.

O acidente aconteceu no último 1° de junho em Boituva, cidade conhecida pelo balonismo no interior de São Paulo. Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (23/6), Jhovanny contou como foram os momentos que antecederam o acidente.

“Um deles [atletas] tinha fechado com a empresa de balonismo para a gente realizar esse salto, sendo três de cima, do teto do balão. E quando a gente faz isso, o balão fica murcho no chão e a gente vai subindo junto com o balão”, disse o paraquedista.

Leia também

“O nosso conhecimento [sobre a manobra] era sobre o que a gente tinha visto na internet, outras pessoas fazendo esse salto. Fora isso, não tinha outra pessoa, outro atleta já experiente”.

Jhovanny afirmou que o dono do balão deu dicas aos atletas de como realizar o salto de cima do balão. “Ele falou que era um salto de risco, mas que dava para fazer”, comenta o colombiano.

O dono e piloto do balão orientou os paraquedistas a pisarem nas tiras mais grossas da lona. “Quando eu dei três passos e me joguei para escorregar, eu senti que afundei. Eu vi o fogo que estava subindo”, relembrou Jhovanny.

Depois de cair dentro da estrutura, ele foi ejetado do balão. “A minha perna batia no meu peito e no meu rosto”.

Momentos depois, o paraquedista conseguiu se estabilizar, abrir o paraquedas e pousar em uma fazenda. Machucado, ele foi socorrido por um morador. “Tem 22 dias que eu estou na cama, deitado”.

O acidente

O acidente veio à tona depois que o próprio Jhovanny publicou em suas redes sociais o vídeo que mostra o momento em que caiu dentro da estrutura do balão.

No vídeo, Jhovanny aparece em cima do balão realizando algumas manobras, quando, de repente, o tecido do equipamento rasga e ele cai dentro da estrutura.

Veja:

?

Metropoles

São Paulo Acidente

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!