Ataques a tiros deixam 12 mortos e 8 feridos no Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse que o aumento da violência é uma reação ao reforço ao combate ao crime organizado.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse que o aumento da violência é uma reação ao reforço ao combate ao crime organizado. Dois ataques a tiros deixam quatro mortos e oito feridos em Fortaleza

Ataques no Ceará deixaram 12 mortos e 8 feridos nos últimos dois dias.

Na periferia de Fortaleza, uma mulher de 48 anos e um menino de 10 anos morreram baleados depois que criminosos chegaram atirando em um campo de futebol.

Oito crianças e adolescentes também foram atingidos e levados para um hospital. A polícia prendeu um homem e apreendeu um adolescente.

Na mesma noite, em outra região da capital, seis homens dispararam contra um entregador de uma pizzaria. Um cliente que estava na calçada também foi atingido. Ele e o entregador morreram. A polícia investiga os motivos dos dois ataques.

Neste sábado (22), morreu a oitava vítima de uma chacina em uma praça pública de Viçosa do Ceará, no interior do estado. O crime ocorreu na última quinta-feira (20).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse que o aumento da violência é uma reação ao reforço ao combate ao crime organizado e afirmou que, se necessário, pode pedir reforço ao governo federal.

O Ministério da Justiça disse que espera o pedido oficial para analisar como poderá ajudar o estado.