Jiboia de quase 2m é flagrada 'tranquilona' em cerca na sede da Alems; veja vídeo

.

Jiboia de quase 2m é flagrada 'tranquilona' em cerca na sede da Alems; veja vídeo
A serpente chamou atenção de políticos que passavam pelo local. Pose tranquila da cobra fez vídeo ganhar repercussão nas redes sociais. Jiboia é flagrada 'tranquilona' em cerca de parque, em Campo Grande

Animais à espreita são comuns no Parque dos Poderes. Desta vez, que deu o ar da graça foi uma jiboia, de aproximadamente 2 metros. A cobra foi flagrada "tranquilona" em uma das cercas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta quarta-feira (4). Veja o vídeo acima.

O vídeo foi publicado pelo deputado estadual Zé Teixeira (PSDB). No registro é possível ver a serpente e várias aves. Quem passava pela calçada próxima à cobra se encantava, parava e filmava o animal.

"A Assembleia Legislativa tem o privilégio de estar localizada dentro de uma reserva ambiental. Aqui no Parque dos Poderes, é possível conviver com uma fauna que em grandes centros urbanos não existe mais. O exemplo é essa jiboia que chamou nossa atenção agora cedo. O sul-mato-grossense é um povo que sabe a importância de crescer e desenvolver protegendo os nossos animais e toda a nossa natureza", escreveu o deputado na publicação.

Cobra 'tranquilona' em Campo Grande.

Redes sociais/Reprodução

O que fazer?

Caso encontre uma jiboia, ou qualquer outro animal silvestre, deve-se isolar o local e acionar a PMA pelo telefone (67) 3295-3094.

Não tente capturar ou matar o animal. A prática é considerada crime pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: