A Prefeitura de São Paulo vai abrir polos que oferecem cursos técnicos gratuitos em mais 15 unidades municipais de educação, após ampliação da parceria com o Centro Paula Souza. Até o ano que vem, serão 48 polos, dos quais, 47 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM).
A expansão já inclui neste ano os CEUs Heliópolis, Rosa da China, São Miguel, Casa Blanca e Campo Limpo.
Em 2025, os cursos chegam aos CEUs Formosa, Jardim Paulistano, Navegantes, Paraisópolis, Paz, Tiquatira, Três Pontes, Uirapuru, Pera-Marmelo e Água Azul. Contemplando todas as regiões da capital paulista.
Leia também
-
Conteúdo especial SP Alto Astral: SP tem 126 ecopontos para descarte de recicláveis
-
Conteúdo especial SP Alto Astral: Programa para parcelar dívida tem desconto de até 95%
-
Conteúdo especial SP Alto Astral: EMEI Abilio Diniz é inaugurada em Cidade Ademar
-
Conteúdo especial SP Alto Astral: Hospital do Tatuapé atende até 600 queimados por mês
O convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de São Paulo funciona no modelo de classe descentralizada, em que o Centro Paula Souza cria novas turmas, no período noturno, aproveitando a infraestrutura existente.
Cada CEU trabalha em conjunto com uma ETEC, que é responsável pelos cursos, fornece os professores e a certificação dos estudantes.
Os cursos são gratuitos e oferecidos no período noturno para maior acesso do público.
Atualmente, existem 10 opções de cursos técnicos em CEUs para o segundo semestre deste ano: Administração, Contabilidade, Finanças, Informática, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Qualidade, Serviços Jurídicos e Guia de Turismo.
O processo seletivo para ingressar nos cursos é realizado por vestibulinho, que acontece semestralmente (junho e dezembro). Podem participar pessoas que concluíram ou estão cursando a partir da segunda série do Ensino Médio.
Metropoles