No fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13/6), Palmeiras e Bahia venceram seus compromissos e seguem na briga no topo da tabela competição nacional. No Allianz Parque, o Alviverde não teve tantas dificuldades para bater o Vasco por 2 x 0 e ficar mais perto do G-4, enquanto os cariocas estão apenas um ponto acima do Z-4.
E em duelo da região Nordeste, o Bahia superou o Fortaleza por 1 x 0 e se manteve no grupo dos quatro melhores do torneio.
Leia também
-
Esportes Palmeiras x Vasco marca a volta de Dudu após quase 10 meses
-
Esportes Em crise, Vasco encara Palmeiras após goleada e saída de diretores
-
Esportes Flamengo bate o Grêmio e retoma liderança; veja mais resultados
-
Esportes De helicóptero, Neymar vai ao Maracanã para assistir Flamengo x Grêmio
Em São Paulo, o Palmeiras precisava da vitória para não se desgarrar do G-4. E dominou o primeiro tempo. Com boas atuações de Raphael Veiga e Estêvão, o time da casa teve o domínio da partida e enfileirou boas chances de gol. Aos 26 minutos, abriu o placar: o jovem Estêvão deixou o uruguaio Piquerez na boa para balançar a rede de Léo Jardim.
Na segunda etapa, o Verdão aumentou com Rony, aos 11, após mais uma assistência de Estêvão. O Vasco chegou a diminuir logo depois, mas a arbitragem viu falta de Pablo Vegetti em Murilo. O Palmeiras fez o terceiro com Zé Rafael, mas o VAR viu falta de Aníbal Moreno no início da jogada.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Atlético-MG, na segunda-feira (17/6). Já o Vasco enfrenta o Cruzeiro no domingo (16/6), em São Januário.
Metropoles