MP-SP vai investigar falhas na Linha 9-Esmeralda

.

MP-SP vai investigar falhas na Linha 9-Esmeralda
Promotoria volta a apurar problemas frequentes, após governo firmar acordo com a ViaMobilidade. Nesta quarta (4), falha no sistema elétrico provocou caos nas estações. Concessionária registrou boletim de ocorrência e polícia investiga suspeita de vandalismo. Estação Pinheiros ficou lotada após linha-9 operar em via única nesta quarta-feira (4)

Reprodução/TV Globo

O Ministério Público de São Paulo vai voltar a investigar as falhas na operação da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade após dois dias consecutivos de falhas e transtornos na vida dos usuários.

Na manhã desta quarta (4), uma falha no sistema elétrico faz com que a linha opere em via única entre as estações Morumbi e Pinheiros.

A concessionária alega vandalismo e pediu à polícia investigação (veja mais abaixo).

De acordo com a ViaMobilidade, o Paese foi acionado para atender os passageiros nas estações Pinheiros e Morumbi, mas não foi suficiente para atender a demanda.

Linha-9 Esmeralda apresenta problemas nesta quarta-feira (4)

Reprodução/TV Globo

Suspeita de vandalismo

ViaMobilidade registrou boletim de ocorrência para polícia investigar falha em Linha-9 Esmeralda

Reprodução/TV Globo

Conforme a concessionária, a falha precisa ser investigada por suspeita de vandalismo.

Um boletim de ocorrência foi registrado na terça.

No registro, os funcionários dizem que notaram que os consoles que ficam nos postes sustentando os cabos estavam soltos, e que também encontraram pedras estranhas e grandes ao sistema próximas ao posteamento onde o console se soltou.

Ainda conforme os funcionários, de acordo com o boletim, entre a Estação Pinheiros e Cidade Jardim, foi encontrado um objeto metálico composto por um tubo metálico e um cabo de aço na lateral da via.

ViaMobilidade registra boletim de ocorrência após falha elétrica na terça-feira (3)

Reprodução/TV Globo

Ao Bom Dia São Paulo, o presidente da Divisão de Mobilidade da CCR, Márcio Hannas, falou sobre o caso.

"Ainda não podemos afirmar que foi ato de vandalismo. O que fizemos é o que nos cabe, que é informar e prestar todas as informações à polícia sobre o ocorrido de ontem. Temos as imagens, registramos o boletim de ocorrência, para que seja investigado. O nosso esforço é na recuperação do sistema, para a gente colocar a operação de volta o mais rápido possível nesse trecho".

"Esse material encontrado não faz parte do sistema. Única coisa que não consigo afirmar que essa foi a causa do problema. Isso que precisa ser investigado. Mais informações estão sendo levantadas para a polícia investigar", complementou.

Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade

Reprodução/TV Globo

Falha do sistema elétrico da linha 9-Esmeralda que causou paralisação; Sistema PAESE foi acionado

Reprodução/ TV Globo