Pela última partida da fase de classificação da Liga das Nações de Vôlei, a Seleção Brasileira masculina venceu a Polônia por 3 x 1, em Fukuoka, no Japão. O time europeu havia se tornado um bicho-papão para os brasileiros nos últimos três anos.
A última vez que o Brasil venceu os polonoses aconteceu em 2021, também pela Liga das Nações. Desde então e até a madrugada deste sábado (8/6) foram quatro confrontos vencidos pelos adversários.
Leia também
-
Esportes Brasil peca, perde para Eslovênia e interrompe sequência no vôlei
-
Esportes Brasil tem “apagão”, mas vence Irã na Liga das Nações de Vôlei
-
Esportes Vôlei: Brasil vence Holanda e segue 100% na Liga das Nações
-
Esportes Vôlei: Itália vence Brasil por 3 sets a 2 em jogo emocionante
Depois de ter perdido pela Eslovênia, o time do técnico Bernardinho, já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, entrou em quadra com mudanças. Cachopa, Alan, Flávio, Lucão, Leal, Maurício Borges e Thales (líbero) começaram.
Boa recepção e ótimo bloqueio se destacaram para o Brasil vencer os dois primeiros set por 25/21 e 25/17. Veio o terceiro set e o técnico Nikola Grbic resolveu colocar seus melhores jogadores. Assim, a Polônia conseguiu vencer por 25/21.
Em quarto na Liga das Nações
Mas Bernardinho entendeu bem o jogo dos poloneses, ajustou saque e bloqueio, espalhou bronca e pediu mais vontade. Deu resultado, com destaque para Cachopa e Leal, que lideraram a vitória brasileira por 25/23, fechando a partida e colocando o time em quarto lugar na classificação da fase, atrás de Itália, Polônia e Eslovênia.
A terceira semana da Liga das Nações será nas Filipinas, entre 15 e 28 de junho. O Brasil deverá ter Bruninho de volta, que se recupera de um estiramento na panturrilha. O time terá pela frente Holanda, Estados Unidos, Canadá e França no grupo, na busca pela confirmação da vaga entre os oito classificados para a fase final.
Metropoles