Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um policial militar atirando dura vezes contra um paciente dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na cidade de Vazante, no noroeste mineiro.
A Polícia Militar abriu um procedimento para investigar o caso, que aconteceu na noite do último sábado (1º/6).
De acordo com o Samu, a PM foi acionada para dar apoio a ação de resgate do homem, que estava em “agitação psicomotora com manifestação de potencial violência”.
Leia também
-
São Paulo Homem é morto pela PM durante suposto surto psicótico na zona sul
-
Na Mira Homem em aparente surto psicótico ataca PM com faca e é baleado. Vídeo
-
Distrito Federal Vídeo mostra momento em que homem em surto psicótico é baleado por PMs
-
Distrito Federal Homem em surto psicótico morre após ser baleado pela PM no DF
As imagens mostram quando o policial atira uma vez e diz: “Quer mais? Quer mais?”. Na sequência, o PM dispara novamente e diz “[aqui] não tem moleque, não”.
O rapaz, que tem 42 anos, foi atingido por tiros de borracha e ficou ferido. Ele foi levado para o pronto-socorro do município.
Paciente estava em surto psicótico
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, por volta das 19h40, o homem estava em “surto psicótico”, muito agitado e agressivo, além de não acatar às ordens dos policiais.
Como o homem não obedeceu aos pedidos para que entrasse na ambulância e se deitasse, um dos sargentos realizou os dois disparos.
Ainda segundo o registro da ocorrência, o homem passou a obedecer aos pedidos após os disparos. Ele foi imobilizado e levado para a unidade de saúde, onde ficou sob cuidados médicos.
Metropoles