Após 16 anos da primeira convocação, o atacante Edinson Cavani anunciou, por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (30/5), sua aposentadoria da Seleção Uruguaia. Embora ele não seja convocado há dois anos, o atacante seria chamado para a Copa América de 2024, segundo a imprensa uruguaia, que ocorre daqui a 21 dias.
Atualmente no Boca Juniors, da Argentina, o uruguaio, de 37 anos, disputou 136 partidas pelo Uruguai e 58 gols. Ele é o segundo maior artilheiro da seleção, atrás de Luis Suarez. Sua partida de estreia com a camisa celeste ocorreu em fevereiro de 2008, no empate em 2 x 2 contra a Colômbia.
Leia também
-
Futebol ETC Assim como Suárez, Cavani também está fazendo "papelão" no Valencia
-
Futebol Pistolou: após eliminação, Cavani derruba cabine do VAR na Copa
-
Futebol Cavani desabafa sobre desempenho do Uruguai: “Pergunte ao Alonso”
-
Futebol Com Arrascaeta, Suárez e Cavani, Uruguai divulga convocados para Copa
Veja publicação de Cavani
"Foram, sem dúvida, muitos anos preciosos, eu teria mil coisas para dizer, contar e lembrar, mas hoje quero me dedicar a essa nova etapa da minha carreira e dar tudo de mim onde tenho que estar. Hoje eu decidi dar um passo para o lado, mas sempre seguirei vocês com muito amor, como quando eu costumava entrar em campo com essa linda camisa", afirma Cavani em publicação.
O próximo compromisso do Uruguai, treinado pelo técnico Marcelo Bielsa, será o amistoso, nesta sexta-feira (31/5), contra a Costa Rica, a partir das 23h (horário de Brasília).
Metropoles